Dicas de estudos

19 março 2015

Oi oi meus amores!
Estou meio sumida né? Mas sabem ...

Hoje vim dar algumas dicas para quem assim como eu precisa estudar muito.
Não sei se vocês sabem, mas estou no terceiro ano, o que quer dizer que estou naquele famoso “ano vestibular “. A cobrança só cresce e o tempo parece ser pouco, mas criei algumas maneiras de me organizar e vou compartilhar com vocês!

Tenha uma agenda - Um caderno ou uma agenda que você possa anotar aquilo que não pode esquecer. Anote datas de provas, entregas de trabalho e até mesmo suas tarefas pessoais.

Divida sua semana - Crie um roteiro, para cada dia uma matéria. Exemplo : Segunda feira, dia de estudar História e Sociologia. Terça dia de Matemática e assim vai. Deixe seus fins de semanas mais leves, dando duro durante a semana irá te sobrar tempo para sair com os amigos e por a série em dia.

Estude com um amigo - Faça um grupo de estudos com aqueles seus amigos que estão levando a sério como você. Não ligue para piadinhas do tipo “ai como vocês são nerds“ afinal cá pra nós, ser nerd é elogio!

Crie pequenas pausas - Você não é uma máquina, não da para ficar estudando 12 horas seguidas sem parar, vai chegar uma hora que sua cabeça estará super confusa e você estará lendo por ler. Levante um pouco, bebe uma água, lê um capítulo do seu livro preferido ou escreva uma matéria no seu blog hahahahah como eu estou fazendo no momento.

Tenha horários - Não adianta falar “quanto der eu estudo “ porque nunca vai dar, eu sei, a preguiça não deixa. Então separe duas horinhas do seu dia, ou mais caso você esteja se preparando para uma grande prova. E no horário que você escolheu, esteja disponível. Eu sei que nem todos os dias dá pra cumprir aquele horário. Caso não der reponha essaa horas mais tarde.

Faça resumos - Tudo que for importante, um livro que você leu que vai cair na prova, um assunto que se interessou. Se você tiver esses resumos tudo se tornará mais fácil. Quando o professor falar que cairá determinado assunto na prova basta ler os resumos e relembrar aquilo que já tinha estudado. Bem melhor né.

Use os aplicativos ao seu favor - Gente eu fiquei besta com o número de aplicativos disponíveis para ajudar nos estudos, eu baixei uma série deles. Posso até fazer post depois pra mostrar se vocês quiserem. Bora usar a tecnologia a nosso favor né

Dedique-se ! Essa é a última dica. Se você se dedicar um pouquinho tenha certeza que vai valer a pena viu! E se falerem que você não tem mais jeito ou que você não vai conseguir, tampe os ouvidos e segue em frente. Quando você ver o 10 ou “A“ lá na nota final vai valer super a pena.


Qual métodos vocês usam para estudar? Alguma dica?

Beijiiinhos

2 comentários:

  1. Amei as dicas :D
    E quero muito um post com os aplicativos, aliás, to precisando...
    Haha, Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que em breve postarei uma listinha com os que eu uso!!
      Beiiijos

      Excluir