Eu li: A História sem Fim

26 março 2015

Olá, a quanto tempo eu não postava uma resenha aqui né?!
Pois bem hoje eu vim falar de uma história sem fim!

Bastian Baltasar Bux era um menino um tanto solitário, seu pai não era mais alguém muito comunicativo, sua mãe tinha falecido a um tempo. Gordinho, sofria muito no meio dos colegas da escola. Quase nunca conseguia se defender, e quando tentava a situação só piora.

De repente quando Bastian esta "fugindo " da escola, ele se encontra na frente de uma livraria. Sem pensar acaba entrando com tudo. Porém quando avista um senhor lendo , ele já não sabe mais o que falar.
No meio dessa confusão toda Bastian aproveita a distração do Senhor daquela enorme livraria e pega o livro que esta sobre o balcão, A História sem fim, a partir dai vive situações incríveis e irreais (ou será que são reais?)

Enquanto isso em Fantasia o pequeno Atreiú busca uma cura para a Imperatriz Criança que esta a beira da morte, e caso a Imperatriz Criança morra, toda Fantasia some. Com a doença da Imperatriz, Fantasia já começa a sofrer grandes problemas.



Há também um filme deste livro, que infelizmente eu não consegui  assistir por ser tão antigo(1984), porém deixarei aqui o trailer e caso se interessem, não custa dar uma procurada por ai né?!

Esse tipo de leitura é totalmente o oposto do que costumo ler, portanto em algumas partes pra mim (que não sou acostumada com essa leitura) ficou um tanto cansativo e eu demorei um pouquinho para ler. Peguei esse livro na biblioteca da escola, com a indicação da Paula que já tinha ouvido falar sobre ele. Demorei duas semanas para ler. O que pra mim é muito tempo, já que eu sempre engulo os livros.
Mas para quem ama fantasias, mundo paralelos, pessoas inventadas e tudo mais, creio eu que irá adorar essa história.
Vai sentir como se por um momento você fizesse parte de História sem Fim. Não me arrependo de ter lido.
De 0/05 minha nota é 4.

No fim você vai entender o poder da amizade, do amor e acima de tudo, vai lembrar que tem que ser sempre você mesmo, seja lá quem você for.

Agora Vamos ver algumas fotos porque eu falei de mais né?



 Quando a História se passa no mundo de Bastian a história é escrita em vermelha, quando é passada em Fantasia é em verde.

"Gostaria de saber", disse para si mesmo, " o que se passa dentro de um livro quando ele está fechado. É claro que lá dentro só há letras impressas em papel, mas, apesar disso, deve acontecer alguma coisa, porque, quando abro, existe ali uma história completa. Lá dentro há pessoas que ainda não conheço, e toda espécie de aventura, feitos e combates - e muitas vezes há tempestade no Mar, ou alguém vai a países e cidades exóticas. Tudo isso, de alguma maneira, está dentro do livro. É preciso lê-lo para o saber, é claro. Mas, antes disso, já está lá dentro. Gostaria de saber como..."


2 comentários:

  1. Historia sem fim e muito legal eu tenho os filmes 1 e 2 e são demais, super recomendo!! Terça-feira da semana que vem vou postar a tag sete coisas e você foi indicada!! Beijinhos
    Franciellereis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn que bom que gosta, e obrigada pela indicação![
      Beijinhos

      Excluir