37° O melhor do mundo virtual

04 abril 2015


Hoje o assunto do desafio me interessou, porque de certa forma é algo presente na minha vida. Bom vamos lá.
A gente ouve o tempo todo, que internet é uma porcaria, que só destrói famílias, que vicia e blábláblá. Mas, será que é só isso mesmo? 
A internet ajuda sim e muito. Digamos que você ama ler, mas não tem dinheiro para comprar livros. Você vai até o google e digita "Nome do livro + PDF" prontinho. Provavelmente você encontrará. Também existem os aplicativos, tipo o Wattpad, que te disponibiliza livros! 1 pontinho a mais para internet. 
Outro exemplo, meu Primo, meu Melhor amigo, mora em outra cidade. Cartas demorariam a chegar. Eu tenho uma novidade a contar, até a carta chegar a novidade já não é mais novidade (não que eu abomine as cartas, muito pelo contrario, acho que nada supera a essência de uma carta ) Mas, é muito mais pratico você entrar no Facebook, Whatsapp e mandar uma mensagem certo? 
Estudar. Livros serão sempre melhores, bibliotecas serão sempre mais confiáveis, porém se não da para você ir, e você precisa muito saber sobre uma determinada matéria, basta você ir e pesquisar, tirar suas informações mais importantes, e montar um estudo daquilo. 
Também podemos "nos abrir " assim como faço aqui no blog. A internet é um lugar livre para fazer o que bem entender, claro que você tem que pensar muito bem antes de postar uma coisa. Porque como todos dizem "Uma vez na internet, para sempre na internet". 
E muitos outros exemplos que não dá para citar, porque ta grande demais. 

Sabendo usar, ela se torna nossa fiel aliada. Concordam? 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário