Eu li: O Menino de Pijama Listrado

07 abril 2015

Mais uma resenha para vocês meus amores.
Hoje vim falar de um livro, que chega a quase ser um clássico. Há quem diga, que O menino de Pijama Listrado irá se igualar ao Diário de Anne Frank, que eu já li também (se quiserem resenha é só falar), mas voltando a comparação, eu acho que mesmo se eles se igualarem, o menino de pijama listrado é do lado de cá, da parte "rica" da época e o Diário de Anne Frank é o outro lado, os judeus.


Desculpem pelas fotos não estar das melhores, o livro não é meu, não da para tirar de novo. Mas vamos lá.

Bruno um menino de 9 anos, se vê tendo que se mudar para uma cidade da onde mora.  Ele não entende nada afinal, ele mal sabe o que é o holocausto ou solução final contra os judeus. Também não sabe que seu pais esta em guerra. Saindo de Berlim, ele fica muito chateado, afinal sua antiga casa era espaçosa e ele tinha seus amigos por perto para brincar. Agora, ali naquela cidadezinha ele sentia muito sozinho. 
Uma das suas brincadeiras preferidas, é explorar. E ele descobre, que através de sua janela, consegue ver ao longe, uma pequena fazenda, com uma grande cerca. Lá dentro ele vê crianças e fica muito irritado por estar sozinho ali, enquanto tem tantas crianças lá do outro lado. 
Em um de seus passeios Bruno conhece Shmuel, um garoto que "mora" do outro lado da cerca e que por mais louco que seja, nasceu no mesmo dia que ele. 
A amizade vai crescendo e o Bruno vai começando a ficar curioso com relação ao trabalho de seu pai.


O livro trata de uma amizade em tempos de Guerra. E como a inôcencia de uma criança pode reagir num período tão horrível como esse. 

É de longe, um dos livros mais tristes que eu já li. Mas também um dos melhores. 




Olha só quem veio dar oi para o post. 

Marcador apareceu sem querer nas fotos hahahaha. 
Bom para quem não gosta de ler, o que eu acho quase impossível tem também o filme!



Bom é isso ai gente, beijão!

2 comentários:

  1. Essa hhistória é linda, ótima para quem quer entender melhor sobre a segbunda guerra mundial. Amei a resenha bia, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, depois que li ele deu até vontade de pesquisar mais sobre a época e ler mais livros assim!
      Que bom que gostou Lua.
      Beijooos

      Excluir