Eu li: Desventuras em Série - Wattpad

19 maio 2015

Oi oi , que saudade de postar resenhas... Não que eu não esteja lendo, porque já estou no meu 23° livro esse ano, mas é que sabem né, o tempo anda sendo meu inimigo.


Antes de falar sobre o livro eu quero falar sobre o Wattpad, pra quem não sabe o que é, é um aplicativo onde você pode ler uma diversidade de livros muito grande, esse aplicativo vem crescendo cada dia mais e eu tenho me apaixonado por ele mais e mais sempre.
Lá você encontra títulos conhecidos e desconhecidos, dando assim uma chance para novos escritores. Você também pode escrever sua própria história lá e comentar as diversas histórias que tem lá, pode deixar comentários para quem escreveu, mensagens particulares e criar listas de leituras. Disponível para Android, IOS e no computador também através de qualquer navegador.
Mas o que a história tem a ver com isso? Eu a li lá. Em um vídeo de alguma Youtuber famosa eu ouvi falar sobre essa série (13 livros) de desventuras em séries.
Quando achei ela no Wattpad eu corri pra adiciona-la na minha biblioteca.


São 13 livros bem curtinhos, todos com uma média de 13 capítulos e a história se desenvolve bem rápido, então dá pra você ler uns 3 por dia (se for uma louca compulsiva por leitura como eu).
Eu ainda estou no segundo livro, mesmo assim resolvi vir compartilhar logos com vocês.

A história é sobre a Violet (amo esse nome), a Sunny e o Klaus. A Violet tem 14 anos se não me engano, no começo do livro, o Klaus tem 12 e a Sunny é apenas um bebe de no máximo 2 anos, os irmãos Baudelaire.
Eles tem uma falta de sorte terrível e muitas coisas ruins acontece com eles, mas quem mais os atormenta é o Conde Olaf que foi o primeiro a ter a guarda deles depois que uma coisa ruim acontece com seus pais. Conde Olaf é apenas um sobrinho de quarto ou quinto grau da família e a única coisa que ele realmente quer é o dinheiro deles.
Porém toda fortuna só será entregue a eles quando Violet completar a maior idade.
O livro mostra as enrascadas que eles se metem, os planos diabólicos do malvado Conde Olaf e também nos apresenta muitos personagens fofos,
Eu não costumo fazer isso, mas vou falar um pouco sobre os personagens do livro.
Violet, a mais velha dos irmãos, ama invenções, seu sonho é ser inventora e fazer várias criações. Quando esta pensando em algo ela prende seu cabelo com uma fita para que não caia cabelos em seus olhos, isso a deixa pensar melhor.
Klaus é o irmão do meio e adora ler, ele é muito esperto e provavelmente já leu mais livros do que uma pessoa é capaz, isso o torna bastante inteligente.
Sunny é uma graça, vive soltando alguns pedaços de palavra e esta sempre bem pertinho dos irmãos.
Senhor Poe, que trabalha em um banco, é amigo da família Baudelaire e esta responsável por cuidar da herança das crianças até que elas mesmo possam cuidar. Ele vive tossindo e a cada palavra dele, ele mais tosse do que fala.
Conde Olaf, grandão, magrelo e malvado. Só essas palavras são capazes de falar tudo sobre ele. Ele trabalha em uma companhia de teatro e como eu disse, ele é malvado.

Bom gente, muitos outros personagens e muitas outras situações aparecessem ao decorrer da história mais o que eu coloquei aqui são de longe os mais engraçadinhos e os que mais aparecem.
Como eu disse, ainda estou no segundo livro, então talvez mais pra frente eu faça um post falando sobre eles novamente.

Pra quem se interessa saiba que vocês podem achar os livros em livrarias físicas, virtuais, no wattpad ou até mesmo em filme.
Pra quem esta em ressaca de romance como eu, vale super a pena entrar nessa aventura com os irmãos Baudelaire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário