Eu li: Como Eu Era Antes de Você

04 junho 2015

Resenhaaaa uhul, como eu amo falar sobre o assunto que eu mais amo, no lugar que eu mais amoo!

Hoje eu vim falar de um livro que acabou com o meu psicológico, de um jeito bom tá?!

Minha primeira impressão ao ver essa capa maravilhosa, foi que seria um livro leve, tratando sei lá, sobre algum romance fofinho, e a lição de vida depois de um tempo. Afinal "Como eu era antes de você" nos faz imaginar que ela foi alguém antes de conhecer o tal "Você". 

Mas me surpreendi e não tinha nada disso. Ta, talvez tivesse um pouco, bem pouco, mas sabe, esse livro foi uma bela lição de moral. 
Essa capa delicada abriga um turbilhão de coisas ai dentro, determinação, medo, superação e outras coisas mais. 

De um lado Louisa Clark, ela sem dúvidas não tem muitas ambições e a vida dela não muda a muito tempo, ela já tem os seus 26 anos e namora o mesmo cara, Patrick (que eu particularmente sentia vontade de socar a cara dele em alguns momentos.) a uns 7 anos. Mora na casa dos pais, com a irmã mais nova que é mãe solteira, e é a que mais tem ambições em casa, quer fazer faculdade e tal, também tem o avô que não fala muito. 
Do outro lado Wil Traynor, ele sim é cheio de ambições, tem um trabalho incrível, uma vida perfeita, tem tudo que sempre quis, até que um acidente o faz ficar tetraplégico. Durante dois anos ele se tornou uma pessoa insuportável, descontando em todos ao seu redor o seu mau humor. 
Lou que trabalhava num café a vida toda (outra coisa que é bem normal pra ela ) se vê em uma situação ruim, quando o mesmo é obrigado a fechar as portas. Patrick, seu namorado-louco por esportes- retardado- que não dá atenção pra ela á ajuda a arrumar outro emprego. 
Ele escolhe um para que ela seja cuidadora. E por ironia do destino, adivinham só de quem ela vai cuidar... Exato! Wil Traynor. 

Wil cansou de tudo aquilo e pretende dar um fim a sua vida. Mas sua família pede apenas para que ele espere seis meses e ele dá esse tempo á eles. Seis meses. O tempo de durabilidade do contrato da Lou. 

Ao longo da história ela faz de tudo para que ele mude de ideia e ele faz de tudo para que ela finalmente crie ambições na vida. 
Ambos veem suas vidas sendo mudado e encontram um no outro o que a tempos não tinham. 


Gente sério, eu chorei horrores no fim. Sabe aquele choro por se imaginar ali, por imaginar a história toda bem simples e consegui sentir tudo que os personagens sentem?
Eu chorei muito. 

Eu sabia o que ia acontecer no fim, sabia desde que li o primeiro paragrafo, mas eu esperava estar enganada. Enfim, a história é maravilhosa e ela corajosa e boa escritora. 
Lerei outros livros dela, mas bem mais pra frente. Porque se eu ler outra história assim, eu morro. 

Quem já leu? Gostaram? Ficaram com vontade de ler? 

2 comentários:

  1. "Patrick, seu namorado-louco por esportes- retardado- que não dá atenção pra ela "

    Sofri nessa parte kkkkkk

    Fiquei com vontade de ler!

    Faz tempo que não leio um romance desses que deixa a gente desarmado! Que tira o ar e arranca lagrimas!
    Vou procura-lo com certeza ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tempo que eu não lia assim tbm, estava em uma ressaa horrivel de romances. Mas vale a penaaaa esse

      Excluir