Eu Li: Convite para um homicídio

28 agosto 2015


Oi gente, que saudade de postar resenhas por aqui!
Hoje eu vim pra falar do livro "convite para um homicídio da Agatha Christie", foi o primeiro livro dela que eu li e confesso que me apaixonei completamente.
No inicio eu peguei ele por "atração", ele estava lá na biblioteca da escola, com aquelas páginas amarelas e aquela capa gastada e então eu o peguei <3 foi amor a primeira vista.

O livro foi escrito em 1950!
Na história um anúncio muito estranho aparece na Gazzete (revista mais famosa de Little Paddocks) que dizia assim "Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18h30m. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação.
Este local por sinal era a casa da senhora Letitia Blacklock; os amigos acharam aquele anúncio curioso e resolveram comparecer para saber do que se tratava, a própria Letitia não sabia, porém também achou que se tratava de uma brincadeira. 
Mas nem tudo era o que parecia ser. No momento marcado todos já estavam lá, todos os vizinhos e amigos, então a luz se apagou e pode se ouvir três tiros. Foi só ai que compreenderam que não se tratava de uma brincadeira, que realmente estava acontecendo uma tentativa de homicídio. 
Ao longo da história o detetive conta com a ajuda de uma senhora muito esperta e doce, Miss Marple, que resolve tudo enquanto usa suas agulhas de tricô. 
Ao longo da história vamos nos surpreendendo com as possibilidades, cada capítulo você imagina que o culpado é alguém diferente e o desfecho... Meu Deus que desfecho '0' é totalmente diferente de qualquer coisa que você possa imaginar. 

Como eu disse é o primeiro livro que eu li dela, mas pretendo ler muito, muito mais ! 
Não consegui falar muito sobre o livro porque eu ia dar spoiller, sem dúvidas eu ia hahahahaha
Mas é isso ai meus amores, alguém já leu algum dos livros dela? Se sim, gostaram? 

Beijinhos, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário