Menina Mulher

18 agosto 2015

Ela era menina em um corpo de mulher, das mais belas mulheres.
Era intocável, não mostrava fraquezas, se mantinha de pé o tempo todo e batia no peito que era suficiente pra si mesmo.
Era menina doce, leve, daquelas que te trazem calmaria em uma vida agitada.
Era sonho, era a realidade pura no mundo da poesia, dançava sobre as palavras com tamanha graciosidade que parecia flutuar.
Ela só queria colo, alguém pra abraçar, alguém que soubesse guardar segredos, alguém que entendesse o seu silêncio e o seu modo de agir.
Ela era o que era e não tinha medo de ser, ela era mulher.
Era mulher de verdade, que tem dias ruins, que se cansa da beleza, que chora e grita quando esta triste, era mulher que sabia o que queria, que sabia induzir, sabia conquistar. Mulher essa que não tinha medo, que se conhecia, que se amava. Ela era mulher.
Era a beleza rara, a beleza pura, a leveza e a calma. Era a inocência com medo do inocente, era a pureza com medo da bagunça, ela era a calma para nossas vidas agitadas.
Era musa inspiradora, assumia sua aparência, assumia seu reflexo no espelho.
Era uma garota com medo do futuro, das indecisões de escolhas mal tomadas, era o medo de uma vida agitada, era o medo do incerto, era o medo do talvez.
Era uma mulher. Mulher que traçava linhas, fazia planos e dominava o mundo.
Era feminista, amava a si e ao seus iguais, lutava por direitos, lutava pela vida. Era a poesia no mundo atual, com palavras difíceis que não eram necessárias serem entendidas. Ela era o poema mal compreendido, mas que todos sabem recitar, pois é lindo de se ouvir.
Ela cuidava dos seus, cuidava de si, cuidava da vida.
Era apenas uma garota que queria ganhar o mundo no aconchego de um colo conhecido.
Era o sonho de todos aqueles que sabiam sonhar.
Tinha medo de perder, mas adorava ganhar. Sabia que suas escolhas podiam trazer consequências, mas ah meu caro, ela batia no peito pra dizer que era suficiente pra si.

Não se engane, por trás de toda esse escudo de mulher existe uma garota. Uma garota que quer conhecer o mundo. Uma garota que se ama. Uma garota que sabe ser mulher. 




Texto feito para uma amiga <3 

Um comentário:

  1. Incrível como você sabe descrever até o que menos esperamos que exista em nós
    <3 <3 <3

    ResponderExcluir