1° Amanhã será sempre o amanhã

01 outubro 2015



Vivemos nos pressionando, querendo viver sempre o futuro e deixando de lado o presente, isso não é um julgamento, afinal estou me incluindo aqui também.
Ficamos pensando em como vamos estar, aonde vamos morar, o que vamos cursar, aonde vamos trabalhar e muitas das vezes nos esquecemos da onde moramos no momento, da onde estudamos e do que fazemos.
Em uma das minhas aulas de artes, eu aprendi sobre intervenção urbana e vi em um dos exemplos que o professor deu que a gente quase nunca nota o que esta diante de nossos olhos, ele disse “se tiver uma pintura, bem colorida diante dos seus olhos, provavelmente você não verá, porque você anda sempre tão distraído que tudo que se passa ao seu redor, você não vê. Se queremos ir do ponto A para o ponto B, não prestamos atenção no caminho, a gente só vai.” E eu reparei que é verdade.
Quantas vezes eu fiz um caminho conhecido meio que no automático, sabe quando você nem esta ali de verdade, sua cabeça esta bem longe e você só anda; acho que a maioria das vezes, nós somos assim.
Imaginar o futuro é incrível, sério, eu amo. Mas viver o agora é ainda melhor.
Tudo bem surtar às vezes, sério gente, tudo bem mesmo. Tudo bem tirar um dia pra ficar no Netflix assistindo séries com um cobertor bem quentinho, tudo bem desligar o celular e ficar sozinho, tudo bem reclamar de vez em quando, mas não vamos fazer com que isso vire rotina, certo?
Quando estiver andando pelas ruas, observe as coisas um pouco mais, dê uma olhada ao seu redor. Eu juro (de dedinho mindinho) que sempre tem algo a mais pra descobrir, tipo uma lojinha que você nunca viu antes no caminho da escola pra casa, um jardim que você nunca nem notou estar ali, uma vista incrível, e eu tenho certeza que esses momentos vão valer a pena.
Aproveitem o hoje de uma maneira legal, o amanhã esta longe, tem muita coisa pra se viver e o amanhã vai estar sempre lá, sendo o amanhã.
Sabe que o mundo é grande e nós temos muito pra conhecer e fazer, então não desperdice o tempo que lhe foi dado.
Tire a câmera da bolsa (com cuidado por que São Paulo é perigoso hahahaha, ou onde você morar. Todo cuidado é bem vindo) e fotografe esses momentos, registre tudo, faça textos inspirados nesses dias, faça desenhos, músicas, poemas, ou não faça nada, apenas esteja ali.
Não ha nada melhor do que viver.


2 comentários:

  1. Biaaaaaa!!!!

    Que lindo suas observações!
    Estou aqui a poucos minutos antes de sair de casa, e decidi que hoje (que por sinal vou até sair mais cedo) pra observar e reparar ao meu redor.

    Fantástico!!!!! Parabéns.... Foi um bom choque de realidade ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Biaaaaaa!!!!

    Que lindo suas observações!
    Estou aqui a poucos minutos antes de sair de casa, e decidi que hoje (que por sinal vou até sair mais cedo) pra observar e reparar ao meu redor.

    Fantástico!!!!! Parabéns.... Foi um bom choque de realidade ❤❤❤

    ResponderExcluir