Coraline e o Mundo Secreto

18 novembro 2015

Olá pessoal tudo bem?

Demorei, mas voltei heheh :p  Já estava morrendo de saudades de vocês!

Hoje eu vim falar de mais um livro que virou filme, alias animação rs. O livro "Coraline" (titulo original) do autor Neil Gaiman.

Sinopse: O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina de 13 anos que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar à sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, Coraline logo descobre que há algo de errado com sua mãe alternativa. Coraline descobre que, na verdade, é uma aranha má com botões costurados no lugar dos olhos. Coraline também descobre que há três almas presas dentro de um espelho que foram comidas pela aranha e botões foram costurados no lugar dos seus olhos. A aranha quer costurar botões nos olhos de Coraline também, mas Coraline não deixa. Após descobrir que ela é uma aranha má, a mata e arranca seus botões. A outra mãe, cega, deixa Coraline cair na sua "teia". Coraline, então, foge e chega ao seu mundo real. Ela conhece Wyborn, o "Wybie", que apenas depois de sua aventura fica amiga dele, e talvez namorada. Coraline é uma aventura inesquecível. Quem não queria achar um mundo secreto na sua própria casa?


A animação (que leva o nome de "Coraline e o Mundo Secreto") não é tão diferente do livro. Eu vi o filme primeiro e achei um pouco "sinistro" digamos assim, porém é um filme super legal e eu adoro. Eu descobri o livro só esse ano (quando por acaso eu o achei na escola rs), e posso dizer que o livro é muito mais sinistro que a animação (digamos assim rs), embora seja um livro infantil não acho que crianças deveriam lê-lo porque o livro conta a história de um jeito mais sombrio, embora não vejo problema em crianças assistirem o filme ;)


Bom tirando essa parte "sombria", eu amei demais o livro e eu super recomendo. A história é um pouco intrigante e mega interessante vale a pena lê-lo.

(Capa do livro)


(Cartaz do filme)



Bom pessoal espero que tenham gostado do post! Se gostaram comentem, divulguem e dêem sugestões para outros posts!


Ps: E como o cartaz do filme diz é impossível descrever esse livro heheh



Um beijo gente e até a próxima <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário