Eu li: Para todos os garotos que já amei

18 dezembro 2015

O que vocês fariam se todos os textos que escrevem e não tem coragem de mandar, fossem enviados aos remetentes?
Não dá nem pra imaginar né?! 

Imagem do querido Google <3 


Pois é isso que acontece com Lara Jean no livro "Para todos os garotos que já amei" da autora Jenny Han, mesma autora da trilogia Verão <3 
Essa duologia conta a história de Lara Jean, como já mencionado. Ela tem duas irmãs, Margot e Kitty, e ambas ficaram bem próximas após a morte de sua mãe, afinal agora elas tinham que cuidar umas das outras. Nesse meio tempo as três garotas amadureceram bastante, principalmente Margot, a mais velha.
Mas após Margot ter que se mudar para Escócia, para a Universidade, a nossa querida Lara se vê com responsabilidades que antes não eram delas. Ela tem que cuidar de seu pai e de sua irmã mais nova, Kitty. 
Como se isso já não fosse o bastante para uma garota romântica, cheia de sonhos e toda fofinha, porque sim, eu acho ela toda fofinha, ela ainda tem que lidar com algumas questões amorosas do passado. 
Tudo que sua mãe lhe dava, dava igual para sua irmã, mas teve uma coisa, uma só coisa que ela deu diferente, uma caixa de chapéu. Sim, uma simples caixa cheia de valor sentimental. 
Ela disse a Lara para que ali ela guardasse coisas valiosas, coisas importantes e então ela guardou cartas de amor (awwwwn, ninguém mais escreve cartas e isso é tão fofo). Mas não eram simples cartas, eram cartas de términos. Quando ela sentia que o amor estava acabando, ela ia lá e escrevia uma carta dizendo todas as coisas que ela nunca teve coragem de dizer. Eram cartas só para ela ler, ninguém podia ler, bom pelo menos isso é o que ela achava até ver que sua caixa de chapéu sumiu! 
E ai ela descobre que todas aquelas cartas foram enviadas aos garotos que ela já amou. 
Ufa. Tadinha né? Imagine só a gente em uma situação dessas!
A gente acaba se apegando a personagem, amando ela a cada passo que ela dá. 

O livro tem bastante capítulos, 72 para ser mais exata, porém são capítulos curtos e leves e dá pra ler tranquilo em um dia só <3

Vocês já leram? Já ouviram falar? Pretendem ler?
Beijinhos.

Um comentário: