Eu li: A Playlist de Hayden

30 dezembro 2015

Antes de falar qualquer coisa, entrem nesse site aqui! Esse site tem todas as músicas citadas no livro e sério, eu queria ter descoberto ele antes de ler!
Agora vamos lá.

Mais uma vez, obrigada amigo Google, pela imagem tão fofa.

Depois de uma briga, Sam como sempre vai até o amigo para pedir desculpas, mas ao chegar lá encontra algo que não quer ver: uma garrafa de bebida ao lado de muitos comprimidos. Hayden não se mexia, então logo Sam percebeu o que acabava de acontecer ali. Seu melhor amigo cometeu suicídio.
Ao lado de tudo isso tinha um bilhete.

 

Após ficar achando que era o culpado por ter acontecido aquilo, ele ouve milhões e milhões de vezes aquela playlist, atrás de algo que faça sentido, alguma pista, qualquer coisa. Quanto mais ele procura, mas ele descobre que a vida de Hayden era bem mais do que ele imaginava. 
Descobre que ele não era o único amigo, que existia muitas outras coisas que ele não sabia a respeito da vida do melhor amigo. 
Ele fica tentando montar o quebra-cabeça, tenta por todos os lados descobrir se a culpa realmente foi sua. 
O livro trata do bullying, de uma maneira diferente, não é a visão de quem sofreu, mas sim do amigo que presenciou. Confesso que em alguns momentos eu me pegava pensando em como podia tratar de algo tão pesado de uma maneira tão leve, mas é um bom livro, perdeu só uma estrelhinha por isso. 
Foi bom sair um pouco do romance e ir para algo assim,te faz viajar para um mundo um pouco diferente. 
Uma última critica, eu achei que as músicas tivessem um pouco mais a ver com os motivos e tudo mais, mas não tinha. Mesmo assim o lado bom, era que sempre tinha uma lembrança com aquela música, então a gente acabava conhecendo um pouco mais da vida dele. 

Vocês já leram? Tem vontade? O que acham do tema?
Beijinhos e até a próxima resenha. 

2 comentários: