Eu li: Procura-se Um Marido

25 janeiro 2016

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora 
Páginas: 476
Livro único

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Resenha: Como diz a sinopse Alicia é uma garota que ama curtir a vida, ama viagens, festas, sair de madrugada na pontinha do pé e tudo mais que possa ter. Só tem uma coisa que ela ama mais que tudo isso, seu avô Narciso.
Ela tem uma boa vida, neta de um homem tão rico, ela sempre tem tudo que deseja. O melhor carro, a viagem que quiser. Ela já se meteu em milhões de problemas, mas o maior deles acontece quando ela perde seu avô, a única pessoa que ela tem, que realmente cuida dela.
Como se não bastasse ter que superar a perda de seu avô, ela ainda descobre que tudo que ele tem, foi deixado para dela. Ai você me diz "ah mas porque isso seria ruim?", porque apesar de tudo ter sido deixado para ela, ele disse que ela só poderia desfrutar de tudo, se por acaso estivesse casada. Coisa que nem se passa pela sua cabeça.
Como ela sabe que não tem chances de se casar por vontade própria, acaba colocando um anúncio no jornal para procurar um marido de aluguel. Mas é claro que sabemos que só pessoas bem estranhas responderiam esse anúncio, não é mesmo? Ou talvez não, talvez apareça alguém que realmente vale a pena. 

Personagens: Protagonista: A Alicia como sabemos é uma garota bem maluquinha, mas quando quer algo, tenta de todas as formas até conseguir. Ela é bem desastrada e meio mimada o que nos arranca muitas risadas.
Secundários: Max é um homem bem sério, focado no trabalho e arranca suspiros da mulherada hahahaha, ele é uma peça bem importante dessa história. 
Avô Narciso também é bem importante na história, apesar de como já dito, ele ter morrido logo nos primeiros capítulos, você acaba tendo ele pelo livro todo.

Finalizando: A história é muito leve e divertida, dá pra dar bastante risadas e ao mesmo tempo se envolver bem com os personagens. Super vale a pena ler. já quero ler mais livros dessa autora, porque pelo que eu sei, todos seguem essa linha divertida.


Beatriz Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário