Eu li: PS: Ainda amo você

03 janeiro 2016

Oi, gente! Como estão indo?

Bom, hoje eu vim falar para vocês do livro "PS: Ainda amo você" da Jenny Han, continuação do tão amado e aclamado por nós leitores compulsivos de romance, o "Para todos os garotos que já amei".

O livro chegou dia 11 de janeiro nas livrarias pela editora Intrínseca, contendo 304 páginas.

Aviso: esta resenha CONTÉM SPOILER de "Para todos os garotos que já amei".

Resultado de imagem para ps ainda amo você

(Essa é a capa original)

P.S. - Ainda Amo Você
(E aqui está a capa em Português. É perfeita, né?)

O livro conta a continuação da história de Lara Jean Song Covey, uma adolescente de 16 anos. Em "Para todos os garotos que já amei", todas as cartas que ela escreveu para os garotos que ela já amou e nunca enviou, acabam sendo enviadas por alguém, por um motivo desconhecido. Eram cartas de despedida, de adeus, mas os tais garotos nunca souberam disso.

Agora, em "PS: Ainda amo você", Lara Jean está envolvida em um relacionamento, o primeiro relacionamento de verdade em sua vida. Porém, para ajudar, alguém do passado de Lara Jean volta e ela se sente confusa sobre tudo.

Além disso tudo, Lara Jean aprende sobre o amor, sendo com suas irmãs Kitty e Margot, e seu pai, e com todos os amigos que ela faz e as descobertas que têm.

O livro fala sobre amor verdadeiro, sobre superar dificuldades, sobre crescer. Quem já leu o primeiro livro sabe, Lara Jean é toda fofinha e ingênua. Porém na continuação, ela vai ter que lidar com coisas que a tornarão mais madura.

O que tornou o livro um dos melhores livros que eu li no ano passado foi a linguagem simples, fácil, sem dramas desnecessários, nem muita profundidade. A leitura se torna leve por que a autora não mergulha tanto nas emoções, mas ao mesmo tempo passa todo o sentimento que precisa passar. 

Jenny Han mostra um amor autêntico, belo, e mais importante, simples. Não precisa de todo esse drama, de tanta profundidade. Nos dois livros, eu vi como ela passa tudo isso sem precisar se aprofundar muito, o que trouxe um equilíbrio e leveza incrível (e sou suspeita para falar, mas dá até para rir lendo o livro).

Eu amei o livro por que ele é diferente dos romances que já li. Com certeza, um dos melhores.

Bom, espero que tenham gostado. E vocês, já leram? O que estão achando? Gostaram do primeiro livro?

E essa capa, não tá incrível?

Beijos de amor! <3


Paula Matcki

Nenhum comentário:

Postar um comentário