Eu li: A Seleção

24 janeiro 2016

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Primeiro livro da trilogia A Seleção


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha: Depois de uma sinopse dessa eu acho que nem precisaria de uma resenha porque nossa, é tudo tão explicadinho.
A América tem 20 anos e é da casta cinco, as dos artistas, que por sinal não é nem um pouco valorizada. Ela é apaixonada por um garoto chamado Aspen. Porém se a casta dela não é valorizada, imagine a dele. 
Ela não quer ser escolhida para a Seleção, mas não é somente um casamento perfeito" que está em jogo. Não tem só a ver com casar com o príncipe, mas também porque a família daquela que for escolhida, acaba ganhando um pouquinho de ajuda financeira. 
O livro mostra o processo de seleção, mostra como ela lida com isso - que na minha opinião é de uma maneira bem irritante - e como a vida dela pode mudar ou não.
Também mostra a convivência com as outras 34 garotas. 

Personagens: América, gente sério, ela era bem irritante as vezes. Tudo bem, sabemos que não é legal fazer algo que não queremos, mas poxa né, vamos dar um desconto. As vezes as pessoas estavam querendo ajudar e ela apenas se fechava e acabou. Mas tudo bem, eu até que gostava bastante dela. Aspen era o garoto bonzinho, que a gente não chegava a conhecer, só nos primeiros capítulos e olha... Deu tanta dó :( Maxon, pausa pra suspirar - aah - ele era tão fofo. Sempre cuidando muito bem, educado, muito bondoso, a gente ele era um príncipe né?!

Personagens secundários: Ah é sério que vocês querem que eu fale sobre 34 garotas? hahahaha 

Finalizando: Eu li o livro em menos de um dia, na verdade li o primeiro e o segundo em um só dia e apesar de ser bem diferente dos romances que eu costumava ler, eu me encantei muito por ele.
A escrita foi ótima e leve, mas achei que certas coisas poderiam ser menos chatas ou irritantes, enfim é um livro muito bom, como eu disse dá pra ler bem rapidinho. Nada melhor do que pegar ele em uma tarde e viajar para realeza hahah <3


Beatriz Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário