Eu li: Caixa de pássaros

01 fevereiro 2016

Oi pessoal? Está tudo bem com vocês?

Hoje eu venho falar sobre um livro de terror/suspense, umas das minhas primeiras leituras do gênero: Caixa de pássaros.

Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272

Resultado de imagem para caixa de pássaros livro

(Foto tirada do Google Imagens)

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Resenha: O livro é um thriller psicológico que mostra para a gente a essência do medo. Confesso que, ele introduz a gente em um mundo tão assustador e diferente do que conhecemos, onde há medo em todo lugar, principalmente relacionado ao suicídio. Se você olhar, se estiver com os olhos abertos, você se torna violento e enlouquecido. Nada impede você de cometer suicídio, se você olhar.
Tendo que viver de olhos fechados, com medo do que pode estar em volta, com frio, no escuro, como você vai viver?
Se vive com medo. E isso foi o que eu mais senti lendo o livro. O final me decepcionou um pouco, mas nunca vai deixar de ser um livro que me deixou em um transe assustador, o tipo de livro em que a gente não só lê, mas entra na história, e então se pode sentir tudo o que os personagens sentem, e ver todo aquele ambiente assustador.

Personagem principal: Malorie é uma mulher forte. Ela vive com seus dois filhos, cujos ela não dá nome, apenas chama de Garoto e Garota. Ela não os deixa ver nada fora da casa, e ela cobre toda a casa para que vivam na escuridão. Como Malorie teve os filhos quando o surto já havia começado, os meninos mal têm a visão desenvolvida, mas os seus olfatos são como os de um cão (de verdade).
Malorie, conta como foi parar ali, com os dois filhos, contando sobre sua irmã e sobre uma casa que a recebeu, com alguns homens e depois, uma outra grávida, como ela.
Apesar de tudo Malorie ainda sente esperança, e é uma mulher forte - criou os filhos sem deixá-los ver nada, sempre os corrigindo para que nunca abrissem os olhos.

Personagens secundários: Os meus preferidos foram Tom e a amiga de Malorie, que também esteve grávida no livro,  Olympia.
Eu não posso falar mais deles, mas são incríveis. Tom é um homem corajoso e destemido e Olympia é mais medrosa, já que também está grávida e tem medo de trazer uma criança ao mundo, como Malorie.

Um dos melhores livros que li em 2015.

Esperam que tenham gostado da resenha!

E então, o que acharam? Gostam de ler livros de terror? Pretendem ler esse?

Beijos de amor! <3


Paula Matcki

Nenhum comentário:

Postar um comentário