Eu li: Fazendo meu Filme 1

21 fevereiro 2016

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg 
Páginas: 336

(Fazendo meu filme - A estréia de Fani)


Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir

Resenha: Essa poderia ser uma resenha qualquer, mas estamos falando de Paula Pimenta! Me apaixonei pela Paula Pimenta, antes mesmo de ler qualquer coisa dela. Via sempre muitas blogueiras comentando e quando passava por um livro dela na livraria, morria de vontade de levar pra casa. Meu primeiro contato com a autora, foi no livro "Minha vida fora de série", depois que li, não quis parar nunca mais. 
O livro "Fazendo meu filme" é sobre uma garota - Estefânia, mas prefere ser chamada de Fani - que passa pelas mesmas coisas que nós, meros mortais. hahhaa
Lembro que na época, ler esse livro me fez viajar para um mundo bem bem distante haha
A Fani é super responsável, vive fazendo atividades, é bem ativa. Acima de tudo, a Fani ama cinema. Ama todos os filmes, adora ganhar filmes de presente, comprar filme, ir a cinema, enfim, tudo que tenha filme no meio, lá está ela. 
A menina não gosta de baladas, bagunças, prefere mesmo o silêncio de seu quarto.
Tudo em sua vida ia bem, normal, até que sua mãe convence ela a fazer uma prova para quem sabe ir estudar fora. 
Depois que Fani faz essa prova, tudo muda. O assunto vira só esse. É emails, recadinhos no meio da aula. A vida de Fani está prestes a mudar. 

Personagens: Protagonista: Fani é muito fofa, sério gente. E graças a ela, na época que li, eu até me apaixonei um pouquinho mais por cinema hahaha acho que eu adoraria ser amiga dela <3 Léo é o menino mais fofo que eu já conheci na vida. Sem dúvidas nenhuma, ele será meu eterno crush literário. Ele é o melhor amigo da Fani <3 uma gracinhaaaaaaaa <3 ele é caidinho por ela, mas ela nem percebe. Não percebe porque está caidinha pelo Marquinhos, seu professor! Vê sê pode. 
 Secundários: Gabi a melhor amiga da Fani é super legal. Juntas elas estão sempre fazendo novas descobertas, criando novos cenários para diversas aventuras. 

Finalizando:  Esse livro é tão fofo gente que olha, se eu pudesse, obrigaria todos a lerem, mas tudo bem, vocês vão ler agora, né?! 
No livro todo, nós vemos referências de filmes, o que dá um ar bem mais gostoso <3

Beatriz Prado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário