Eu li: A Mais Pura Verdade

13 fevereiro 2016

Oi gente, aqui estamos nós com mais uma resenha ein haha, esse ano eu quis escrever essas resenhas logo no começo porque eu tinha muitos livros lidos e poucas postagens publicadas, então parei e pensei "opa, acho que estou um pouco atrasada" ai vim dar uma adiantada.
Enfim graças a Paula (colaboradora aqui do blog), estamos conseguindo diminuir bem a lista de livros lidos/não resenhados, o que é ótimo.
Sei que fizemos um cronograma no começo do ano, onde falávamos os dias das resenhas e tudo mais, mas em breve traremos bem mais pra vocês. Só aguardarem!

Agora vamos ao livro.

Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 221



Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha: Mark ainda é uma criança, mas ele tem uma doença que atrapalha alguns de seus planos. Isso não faz sua vontade de escalar, diminuir. 
Muito pelo contrario! Ele pensa que tem que ir logo, ir enquanto ainda tem tempo, ele mal pensa duas vezes.
Faz a lista do que vai precisar, coloca tudo dentro da mochila e conta a ajuda de seu cachorrinho Beau. 
Durante essa viagem, as únicas coisas que ele vai ter, é a companhia de Beau e a ajuda de sua melhor amiga Jessie.
A questão mais legal, é essa parceria que ele tem com o seu cachorro. Em momento nenhum, eles deixam um ao outro. Nenhum mesmo. 
O livro conta sobre as aventuras e as coisas pelos quais eles passaram. 

Personagens: Mark apesar de ser uma criança de doze anos, ele já pensa muito e questiona muitas coisas que as vezes, nós não questionamos. Outra coisa legal, é que ele escreve haicais, é um tipo de poesia. E no livro todo, ele as escreve falando sobre o momento que está vivendo. Ele também é muito fofo gente, dá vontade de levar pra casa e cuidar hahaha 
Beau seu cachorro, é o melhor amigo que alguém poderia ter. Ele está ao lado de seu dono em todos os momentos, em todas mesmo, nunca o abandona. Nem mesmo nos piores momentos. É muito amor né?
Jessie é bem fofa e se preocupa muito com o amigo. Mas o que ela faz mais do que se preocupar, é desejar a felicidade dele. Só tem personagens fofos <3 

Finalizando: O livro é uma verdadeira história de vida, sobre sonhos, lutas, persistências e companheirismo. Eu chorei em algumas partes, me diverti em outras, me emocionei. Foi tão incrível! E eu li em um dia, bem rapidinho!

Beatriz Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário