Eu li: O reino das vozes que não se calam

22 fevereiro 2016

Autor: Sophia Abrahão e Carolina Munhóz
Editora: Rocco, Fantástica 
Páginas: 288

Resenha: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo?
Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos.

Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

Resenha: Sophie é uma garota que sofre bastante, principalmente por causa do bullying. Quase não tem amigos, pra falar a verdade ela não tem amigos. 
Com um corpo magro, ela vive sendo cobrada pelos pais para comer, estudar, engordar e tudo mais.
Ela não consegue enxergar as coisas boas que tem em si mesma.
Então em um certo dia, ela acorda em um mundo mágico. Um mundo onde as coisas são incríveis, onde todos a respeitam, a amam. 
Mas então ela começa um dilema interior, não sabe se prefere o mundo em que vive, ou se prefere viver em um reino onde é amada... Mas para decidir ela contará com a ajuda de um garoto bem especial. 

Personagens: Shophie é uma garota que não tem um pingo de confiança em si mesma, mas que apesar disso, é bem talentosa, só precisa aprender a lidar consigo mesma. 

Finalizando: O que falar dessa capa? Gente que capa incrível. 
A história é bem leve, mas fala sobre assuntos bem sérios, como o bullying. Dá pra ler bem rapidinho, uma leitura de um dia. 
A escrita também é bem gostosa, amei o jeito delas de escrever. 

Beatriz Prado.

2 comentários:

  1. Olá, amei a resenha esse livro está na minha lista já faz um tempo. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir