Parceria: Outubro Edições.

18 abril 2016

Oi gente, vocês estão vendo como o blog tá chique, né?
Me desculpem a ausência, eu estava com a cabeça cheia, mas agora voltaremos com tudo! Tenho muitas novidades pra vocês.

A Outubro Edições, foi nossa primeira editora parceira, olha só incrível. Eu falo que primeira a gente não esquece, não é mesmo?
Já era pra esse post ter saído há um tempinho, confesso, mas meu Deus, que correria foi esses últimos dias. 
O livro que eles me mandaram, inclusive já chegou.  

Um pouco sobre a Editora. 

A Outubro Edições nasceu no início dos anos 2000, da oportunidade de abrir espaço para publicações independentes. A editora Clara Arreguy, jornalista e escritora, publicou pelo selo seu livro “Catraca Inoperante”, de crônicas, e os romances “Rádio Beatles” e “Siga as setas amarelas – de bicicleta no Caminho de Compostela”. E também volumes de outros autores, como “De Propósito” (poemas), de Tulio Romano, “Coração Menino” (poemas) e “Dois Dedos de Prosa” (crônicas), ambos de José Henriques Maia, e “De Todo Coração – a vida de Anna Maria Costa de Araújo” (em parceria com a Tridia Comunicação).
Em 2015 a Outubro assumiu novo perfil, mais profissionalizado, com a publicação de “Cheio de Graça – uma biografia de José Henriques Maia”, de Clara Arreguy, e de “Minha Trilha Sonora – 40 anos de jornalismo cultural”, de Irlam Rocha Lima. 
Cada vez mais especializados, estamos trabalhando em novos livros de diferentes autores. Nossa expertise, a preparação de textos e a prestação de consultoria sobre produção literária e outros tipos de publicação. Contamos com um time de profissionais de primeira nas áreas de edição, design e projeto gráfico, diagramação, criação de arte e capa, revisão e finalização, além de todos os detalhes técnicos que envolvem a produção de um livro.


Agora vamos falar do livro que recebi. 

Tempo seco - O livro “Tempo Seco”, da jornalista Clara Arreguy, é um romance de ficção com flashes do cotidiano, intermediado pelas histórias de taxistas, bons homens, gente que vive em Brasília e espera, sempre, por uma nova vida. Política, traição, violência e amizade, num só lugar.

Autora - Maria Clara Arreguy Maia nasceu em 25/10/1959, em Belo Horizonte (MG).

Jornalista e escritora. Atuou em assessorias de imprensa e como repórter do Estado de Minas (nas editorias de Agropecuária e, depois, de Cultura), além de fazer matérias como free lancer para diversos veículos de comunicação. A convite do Correio Braziliense, mudou-se para Brasília em 2004 para assumir o cargo de editora de Cultura. Em 2005 publica seu primeiro romance Segunda divisão e o livro de memória Fafich, na coleção BH - A cidade de cada um, da editora Conceito Comunicação. Em  2006, participou, ao lado de escritores de peso nacional, da coletânea Todas as gerações – O conto brasiliense contemporâneo" (LGE Editora), organizada por Ronaldo Cagiano. Em 2007, começou os originais de "Memórias para esquecer" e "Tempo seco", respectivamente novo volume de memórias e novela de ficção, lançados em 2008. Em 2010 dá inicioa preparação de um volume de crônicas (Catraca inoperante) e de um romance (Rádio Beatles) para o próximo ano, e passa a trabalhar como editora e revisora.

Ainda não li o livro, porque como eu disse, estava meio com falta de tempo, mas em breve a resenha sai aqui viu, fiquem ligados! 
A autora foi super fofa comigo, respondeu aos e-mails, o livro chegou rapidinho, foi tudo muito incrível, muita sorte a minha por ter entrado em contato com eles.
Muito obrigada pelo carinho, editora outubro e Clara. 

Os links para comprar o livro que recebi : Comparem aqui!

Beijinhos e até nosso próximo post. 




3 comentários:

  1. Que essa parceria seja forte e proveitosa para os dois lados... A cada conquista um novo aprendizado, e novas pesperctivas de futuro...Muito bom ver o Quatro Estações ganhando corpo, e se firmando pelo seu ótimo conteúdo...

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia, parabéns pela nova parceria!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir