Eu li: Amigas Para Sempre - Kristin Hanna (tem continuação?)

31 agosto 2016

Vamos para mais uma resenha?

O livro de hoje, é um livro que eu amei de paixão! "Amigas para sempre" da autora "Kristin Hanna"



Sinopse: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Resenha: Vamos começar falando que pra mim, esse era um livro único e que só fui descobrir que era uma duologia quando comecei a escrever essa resenha. Falo mais do segundo livro, no fim do post.

Esse livro ficou parado na minha estante por uns dois anos, mas na MLI2016, eu finalmente tomei vergonha e fui ler. Resultado? Amei.
O livro vai falar sobre a Tully e a Kate, que são totalmente diferentes, mas acabam virando melhores amigas quando Kate se muda para a Alameda dos Vagalumes.
Tully era uma garota toda popular, daquelas que todo mundo respeita, daquelas que não estão nem ai e são fortes pra tudo, mas será que era isso mesmo? Será que aquilo não eram apenas aparências?
Kate já era o contrário, era toda certinha, tinha uma família que "pegava" no pé, era uma boa aluna, sempre na dela, sempre fazendo tudo certo, até que um dia elas se conhecem e descobrem uma na outra, algo que faltava em si mesma.
A história vai passar através dos anos e você vai ver o quanto a amizade delas cresceu, o quanto elas cresceram e viraram mulheres adultas.
A Tully sempre foi a mais determinada, a que sonhava grande e uma coisa que me fez ficar apaixonada por ela, foi ela querer ser jornalista. Ela era tão decidida, tão focada em relação ao seu sonho. Mas isso atrapalhou um pouco a amizade das duas, porque a Kate começou apenas seguir os passos e sonhos da melhor amiga, ao invés de ter seus próprios sonhos.
Na história você também vai ver uma certa "inveja" das duas. Uma pela parte familiar e a outra pela parte profissional. Ambas sempre acham que a vida da outra é melhor isso acontece sempre na vida real né? Vivemos achando que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa.
Mas vamos também ver uma história de amor, amor de irmãs, de família. Superação, determinação, traição. Tudo misturado e jogado na mesma história.
Uma história maravilhosa que eu amei demais.

Pra mim o fim estava ok, ele até quebrou meu coração, mas tudo bem, a gente supera.
Mas ai eu descobri que ele tem continuação, que inclusive foi lançado por uma editora diferente do primeiro, na mesma época. Eu sempre fui louca pra ler "Por toda a eternidade" mas nunca desconfiei que fosse a continuação de "Amigas para sempre".
O primeiro livro foi lançado pela Arqueiro e o segundo pela Novo Conceito. 

Deixo abaixo pra vocês, a sinopse do segundo livro e em breve trago a resenha, porque com certeza, eu irei correndo ler assim que acabar essas semanas loucas.

O que acharam da resenha? Gostaram?
Já leram esse livro? Se sim, o que acharam?

Beijinhos.

36 comentários:

  1. Olá, ainda não conhecia o livro gostei muito da premissa, falar de amizade é muito interessante, você começa a entender como é importante ter na vida, aquela amizade sincera e verdadeira.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhoso quando o livro nos faz pensar e nos deixa com aquela pulguinha atrás da orelha 💟

      Excluir
  2. Esse livro eu não conhecia, embora o nome da autora não seja estranho para mim... Que loucura isso de ter começado em uma editora e ter ido pra outra, muita gente não deve saber. Legal também é que envolve vários assuntos do cotidiano né?!
    E o final, pelo que você disse, parece ser trágico né? Também não tenho problema com isso, desde que seja bem escrito. Adorei a resenha, beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bem escrito, vale muito a pena.
      A escrita dela é tão envolvente que meu Deus!

      Excluir
  3. Eu não conhecia esse livro,mas parece ser tão bom que vou dá uma chance.Ela é autora de Por toda a eternidade né?!Valeu pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, por toda a eternidade é a continuação dele!
      Obrigada 💙

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, mas este é um livro que não faz muito meu estilo de leitura..

    Marcelo Júnior - Mistérios Literários
    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Porque o livro é realmente bom!

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha. E realmente fiquei curiosa. Vou dar uma pesquisada em busca de spoilers risos

    Beijos, amei a resenha!
    @mamaeliteraria.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhaa ai meu Deus, você gosta de spoiller? '0'

      Excluir
    2. Eu adoro spoilers hahaha isso não me impede de ler o livro, mas me acalma! Se não eu fico sem unhas e sem vida social até terminar hahahaha

      Excluir
  6. Gostei muito da resenha. E realmente fiquei curiosa. Vou dar uma pesquisada em busca de spoilers risos

    Beijos, amei a resenha!
    @mamaeliteraria.blog

    ResponderExcluir
  7. Aí curti a premissa do livro. E bom saber que é uma duologia. Por ser de editoras diferentes podia ficar sem saber. Me animei para esse viu

    ResponderExcluir
  8. Já fiquei empolgada por saber que esse livro tem continuação 😊 Amo livros que tem continuação❤ e além de tudo o livro é super interessante ☺
    Amei a resenha!!
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que a gente se apega aos personagens <3

      Excluir
  9. Adoro esses livros que assimilam a literatura com a realidade de uma forma mais profunda, gostei bastante, adoro livros que falem de amizade!

    ResponderExcluir
  10. Ainn que livro fofo! Leria ele sem problemas, adorei tua resenha! livros com esse tema são emocionantes<3

    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. YA super interessante.. já tinha visto esses dois livros e não sabia que era duologia haha. valeu!!
    https://lendodesconhecidoblog.wordpress.com/2016/09/04/resenha-sorteio-a-guerra-dos-mundos-de-h-g-wells/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não sabia. Ainda bem que Pesquisei. Vai que eu lia o segundo primeiro hahah

      Excluir
  12. Fiquei muito curiosa !! e já coloquei na minha lista !

    Adorei a resenha , adoro a forma que expressa sua opinião =)

    Beijos!
    Jéss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom. Você vai amar!
      E fico muito feliz que você goste das minhas resenhas <3

      Excluir
  13. Amei a dica, Bia! Eu não conhecia nenhum dos dois livros e já vou anotar aqui, pois gostei muito do enredo!
    Beijinhos.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  14. Primeiro quero falar dessa capa: Linda! Esse potinho remete àquela frase: "Quero guardar você num potinho!", e tem muito a ver com a história já que se trata de amizade. Acho bacana que os livros mostrem que pessoas de personalidades diferentes possam ser grandes amigas. Uma sempre vai ensinar algo a outra! No caso da inveja acho que é uma coisa super normal, na verdade, eu chamaria isso de inveja, mas sim de admiração. Um amigo acaba por admirar o que o outro tem e talvez chegue a ponto de pensar no porquê ele não tem aquilo pra ele, mas sobre a grama do vizinho; ela é realmente mais verde até que a gente esteja pisando nela né?! Amei a dica, Bia.
    Beijos, Mia
    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é exatamente isso. Por isso coloquei "inveja", porque na realidade tá mais pra isso que você falou mesmo, uma admiração exagerada, mas que é super normal entre amigos.

      Excluir
  15. Parece ótimo, fiquei apaixonada pela sua resenha! Adoro livros que tratem de amizade e pelo que vi as personagens parecem ser bem carismáticas! Ouvi muito do livro e estou doida pra ler!

    Beijinhos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Esse livro é um dos meus preferidos também <3

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! Esse livro é um dos meus preferidos também <3

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha. Parece ser um ótimo livro.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir