Monarquia das Rosas: Resenha, Informações, Bienal

11 agosto 2016

Oi meus amores, como vocês estão? Eu espero que bem!

Hoje venho falar pra vocês do livro " Monarquia das Rosas", da autora Beatriz Moraes.
Sinopse: Algo está errado em Noary.
O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso.
Os alertas aumentam; mortes e desaparecimentos criam uma aura lúgubre na pequena Noary, bem como nos seus pesadelos — e, neles, passa a surgir uma estranha rosa apoderada em chamas, chamuscando tão singularmente quanto as próprias cores da alvorada.
Novos ventos estão prestes a chegar. E Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mudar o rumo de tudo.

Sobre a autora: Beatriz Moraes é brasileira, paulistana e vive em Osasco, São Paulo. Apaixonada por livros desde pequena, nunca escondeu de ninguém o amor pela escrita e pelo poder das palavras. (...) Amante de literatura fantástica e de coisas que nem mesmo vistas podem ser acreditadas, Beatriz, hoje com dezessete anos, segue seu rumo na literatura com sua primeira obra, Ultravioleta, esperando um dia ter a oportunidade de conquistar o coração dos leitores com seu mundo de consoantes e vogais, assim como o seu foi conquistado.

Gente a autora também estará na bienal, no dia 04/09 das 18 as 18:50 ok? Pela editora Chiado, no stand N045! Não esqueçam de dar uma passadinha lá pra ver ela.

Agora vamos ao que importa? Bora!
Vamos falar um pouco sobre o livro e aqui já quero deixar o meu aviso, escreverei as resenhas de todos os livros que ler (consegui atualizar todas as resenhas, de todos os lidos, semana passada, então agora só continuar) e depois gravarei em vídeo novamente.
Bia porque duas resenhas? Porque acredito eu que muita gente prefira assistir e conheço também aqueles que preferem blogs, então não acho justo que um dos meus leitores fique sem ver.

Monarquia é o primeiro livro da autora, o primeiro de uma trilogia. Foi publicado pela Chiado Editora, no começo do ano.
Como eu sempre começo falando sobre a capa... Que capa sensacional é essa? Eu fiquei maravilhada em como ela é linda, vocês não acham?
Estou com medo de soltar algum spoiler, então vou tentar segurar a língua!
O livro vai ser narrado pela Valeria, uma garota que fugiu de sua cidade - pois essa estava em guerra - e foi para uma cidadezinha pequena no Brasil, Noary - que se encontra entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Seu pai morreu - e ela vive com sua mãe e irmã - e com isso ela começará ter sonhos estranhos, onde começa a ser perseguida e muitas vezes torturada, os sonhos ou seria melhor dizer pesadelos? são sombrios e não a deixam em paz.
Mas em seu sonho, ela também vê um garoto, sempre o mesmo garoto. O garoto dos sonhos. Não, ele não é um garoto perfeito, mas aparece sempre em seus sonhos e por isso o apelido hahaha
Quando ela está nessa pequena cidade, Randy chega e ele é bem parecido com o garoto de seus sonhos, porém com sua chegada, chega também coisas muito estranhas, desaparecimentos. Já sei o que você está pensando! "ai Bia, é claro que já sabemos que esse é um clichê, né? O menino misterioso que chega e faz tudo isso acontecer" Mas é ai que eu informo a vocês que vocês estão completamente enganados.
Randy é um garoto bem estranho, com um "Q" misterioso, marcado por cicatrizes e com uma irmã - a Elle - eles vão abalar tudo que estava quieto, o que já não era muita coisa.

O livro em si é muito diferente, não li ainda nada muito parecido, e por isso ganhou mais créditos, só queria que o romance tivesse sido mais explorado, afinal né, eu amo um romance <3
Mas a autora também ganhou pontos por driblar o que acreditávamos que ia acontecer. Acho que enquanto ela escrevia, ela pensava "hmm meus leitores vão achar que o personagem x vai fazer isso, então vou fazer ele fazer outra coisa" hahaha

Ai você fica com a pergunta " Será que ela vai parar os pesadelos? Será que os personagens é aquilo mesmo que você imagina?", leia e venha tirar suas próprias conclusões ( e claro, não esqueça de contar pra gente o que achou)

Apesar de ser um livro bem grande, a leitura flui bem rapidinho.

Para adquirir o seu, basta clicar aqui ou aqui

Vocês já leram? Se sim, o que acharam?
Beijinhos.

PS: Essa era a última resenha atrasada, UHUUUUL!!!!
Agora vocês vão acompanhar as leituras em tempo real, graças a Deus, amém!


30 comentários:

  1. Assim como você, nunca li nada parecido e por isso fiquei bastante interessada.
    Espero lê-lo em breve, já adicionei a wishlist.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler, não esquece de contar pra gente o que achou <3

      Excluir
  2. A capa é linda mesmo, gostei das cores. Ótima resenha, beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser um ótimo livro, e essa capa?! linda!

    https://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau, já estou apaixonada pelo livro e essa capa ?!😱meu Deus,é realmente maravilhosa!! 😍
    Adorei sua resenha e adorei conhecer eesse livro 😊
    Beijinhos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei. E capa que coisa mais diva. A editora e autora estão de parabéns

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é covardia hahahaha! Compraria sem ler a sinopse e, falando dela: amei!!! Já quero.

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah nemmmm me fale viu?!
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  7. Adorei a resenha e a capa do livro é fantástica!

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler histórias assim, mas este livro me despertou a curiosidade.

    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa do livro também, Bia! Uma boa capa já é o primeiro passo pra me atrair em uma leitura. Uma boa sinopse é o segundo. Então, ponto pra Monarquia das Rosas. Uma resenha positiva fecha tudo com chave de ouro! Adorei.
    Beijinhos

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa super me influencia também! Obrigadaaa 😍

      Excluir
  10. Primeiro que foto LINDA. E segundo esse é um dos meus livros favoritos da vida! A bia é uma autora incrível e por não fazer nada clichê foi que o livro ficou tão sensacional. Queria MUITO que virasse filme. Kkk
    Adorei sua resenha, estou SUPER ansiosa para ler a continuação desse livro. SERIO.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, essa é uma das minhas fotos preferidas 😍
      E eu tbmmm estou
      Beijosss

      Excluir
  11. Essa capa é linda, me apaixonei! Parabéns pela resenha, adorei!
    Beijos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é linda!!

    Gostei muito da resenha e a sinopse do livro , estou super curiosa!

    Beijos
    Jéss

    ResponderExcluir
  13. Adoro como sua resenha flui como uma conversa entre amigas! Eu conhecia o livro mas ainda não o li... A capa realmente é magnífica! E a sua resenha faz com que tenhamos curiosidade, você fez parceria com a autora? :)

    Beijinhos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que minhas resenhas estejam agradando. Esses dias eu estava com medo de não estarem muito boa :( mas comentários assim me deixam melhor.
      Eu fiz parceria com a autora sim.
      Beijooos

      Excluir
  14. Já conhecia a obra por posts do instagram e tava querendo ver alguém comentando sobre o livro. Então, adorei o post!
    https://lendodesconhecidoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir