Eu li: Hidden Love - Um amor oculto e seus desastres l Paula M. C. Basílio

17 setembro 2016

Oi, meus amores. Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é bem especial <3 Venho falar sobre um livro que a principio era de parceria, e acabou virando troca e depois viramos amigas hahahah O livro Hidden Love, da autora Paula M. C. Basílio.

Nós na bienal <3 Infelizmente eu só vi ela cerca de três minutos, e tive que correr de volta para o meu estande. Mas já conversamos bastante depois disso <3 Realmente acho que foi o começo de uma amizade. 

Agora vamos falar do livro? Vamos, vamos sim.


Sinopse: Mary Hudson é uma recém-formada na Faculdade de Jornalismo de Massachusetts, é uma jovem apaixonada pelo o que faz, e sonha em falar alemão. Ao começar a estudar os idiomas de alemão, francês e espanhol recebe uma surpresa, trabalhos, atividades sem fim e algumas confusões, mas descobre que a paixão que ela pode sentir pelo trabalho que conseguira como estagiária - muito breve tornando-se efetiva-, e por seus estudos não são as únicas na sua vida. Após alguns meses de aula começa a receber cartas de um suposto admirador secreto bastante apaixonado, que de início, lhe faz pensar em uma brincadeira mal feita. Seu coração começa a querer descobrir quem é o pretendente, e enquanto isso, desastres começam a surgir.


Resenha: Mary Hudson é uma mulher forte, não é aquelas protagonistas que ficam cheias de mimimi, não mesmo. E foi por isso que logo no início quando ela diz que quer sair de sua cidade, para cursar mais três línguas em outra cidade, eu me apaixonei por essa personagem. 
Agora vamos a dois pontos bem doidos que me fizeram amar ainda mais a história: 1 a protagonista acabou de cursar jornalismo (o que eu quero cursar) e ela está indo agora para uma segunda faculdade (exatamente como eu queria) para uma faculdade de letras (o mesmo curso que eu queria), então pensem na minha cara quando vi o meu sonho de vida ali, em uma personagem <3 não teve como não amar. 
Pois bem, agora chega de falar e vamos mesmo a resenha! 


Mary não tem tantas amigas assim, mas tem amigas especiais e que fazem toda diferença, uma delas é a Lisa <3 A amizade delas já duram a muito tempo e permanece durante o livro todo, mesmo que a distância. 
Quando Mary chega a Frankfurt, ela faz dois amigos, o Brian e a Jennifer, e ela vê logo de início que mesmo quando a gente se dedica a uma amizade, ela nem sempre vale a pena. 
Depois de algum tempo na cidade, ela começa a receber cartas anônimas. O problema é que ela não faz a mínima noção de quem seja e ela até tenta descobrir. Ela pergunta para o porteiro quem entrega as cartas, tenta ver alguma pista de quem quer que seja, compara a letra das cartas com as de outras pessoas, mas nada, nada mesmo, resolve. 
No começo você vai receber algumas pistas, de pessoas diferentes e vai acabar se agarrando a uma delas. Você fica em dúvida se é fulano, até que ciclano vai lá e faz algo pra te deixar com a pulga atrás da orelha. 

Com o tempo você também vai vendo a vontade de crescer que a personagem tem. Ela tá sempre querendo fazer, ajudar, tá sempre disposta a aceitar qualquer que seja a proposta que lhe foi oferecida,
Outra coisa que me fez ter ainda mais carinho pelo livro, foi que a personagem mesmo com seus 20 e poucos anos, continua respeitando os pais sabe? Ela liga sempre pra eles pra avisar caso ela faça alguma coisa, caso ela queira fazer, enfim, ela respeita muito mesmo isso de família. 
O Brian (desculpa mas meu caso de amor e ódio por ele foi tão grande que tive que criar um parágrafo todo pra ele) ele é um personagem chato, mas não chato do tipo "personagem chato que não merecia estar no livro e é chato demais porque é inventado demais" Ele é chato do tipo "CARAAAAACA, EU CONHEÇO UMA PESSOA EXATAMENTE ASSSSIM!"
Ele foi um personagem bem real, que em certos momentos me irritava bastante, mas as vezes eu pensava "poxa, que amigo incrível". É claro que ele vai ter uma quedinha por ela, mas calma, nada clichê e nem nada do tipo. 

Os personagens fora muito bem construídos, não tínhamos mil personagens (o que me incomoda um pouco em outras leituras, porque fico totalmente perdida e não decoro nenhum nome) e assim no fim do livro, eu me sentia amiga de todos eles, sabem? 



A questão das cartas também foi bem construída. Não era uma coisa forçada, elas apareciam as vezes, com o tempo, curtas, objetivas e apaixonantes. 

Na descoberta de quem era, também foi algo super gostoso de ser lido (fiquei meio irritada pela atitude da personagem assim que descobriu, mas depois de passar meia hora emburrada e pensando, eu cheguei a conclusão de que a minha reação no momento teria sido a mesma). 
O livro tem duas cenas mais adulta, mas gente, sabe aquela coisa que tem que existir porque é o momento de existir? Então! A Paula não escreveu nada de detalhes, daqueles que você fica até constrangida em ler, com aqueles nomes que só Deus na vida (desculpa quem lê HOT, não tenho nada contra, desde que bem construído) Esse livro nunca na vida, teria essa classificação, sério. Ela é muito sútil nos detalhes e eu adorei o livro ainda mais por isso. 

Vai ter continuação, mas acalmem o coração. Não precisam esperar primeiro a continuação, pra só ai comprar os dois pra não correr riscos. Ela fecha todas as pontas, resolve todos os problemas, a continuação é só pra gente matar aquela saudadezinha dos personagens, mas eles terão novos dramas e afins. 

Enffffffim, agora vou deixar duas mensagens da Paula aqui: 

Um pouquinho sobre ela: Sou Paula M. C. Basílio, tenho 17 anos, sou escritora, blogueira e estudante de jornalismo. Adoro romances e escrevo alguns deles. Amo os amigos e a família.

E agora um recadinho dela, pra vocês: Espero que você, leitor se apaixone por essa história, que se apegue aos personagens e viva uma grande aventura ao ler cada capítulo. Receba meu total carinho diante das minhas palavras.

Bom, não vou falar mais porque né, oh menina que fala. Mas me conta ai nos comentários o que acharam <3
Se você quiser ler uma prévia do livro, basta clicar aqui
Para comprar o livro basta falar com a autora por mensagem, tanto no link que coloquei ai em cima, como nesse aqui

Espero que vocês tenham gostado da resenha <3 Beijinhos 

Ps: Vou fazer alguns outros post para esse livro, tais como playlist, inspirações, papo de autor e afins, se tiverem algum sugestão, deixem ai nos comentários. 
Ps2: Paula muito obrigada por apresentar essa obra tão incrível <3 Que você faça cada vez mais sucesso!

28 comentários:

  1. Oi Bia, tudo bem?

    Eu já estava bastante curiosa com o livro da Paula e sua resenha aguçou ainda mais o desejo de ler este livro 😍
    Será uma das minhas próximas compras ❤

    Parabéns pela resenha! Beijoooos!

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mara! 😍
    E que livro legaaaalj ja adc na listinha de desejados ❤❤

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mara! 😍
    E que livro legaaaalj ja adc na listinha de desejados ❤❤

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eita que esse livro parece ser muito bom.Ainda por cima tem uma personagem feminina com personalidade forte,já quero ler.A história parece ser cheia de suspense.Ótima resenha

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa, adorei a dica e vom certeza vai pra lista de desejos.
    Ainda não conhecia a obra e amei.♥
    Segue o blog, te seguindo como Art of life and books.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou, espero que goste do livro tanto quanto eu <3

      Vou seguir <3

      Excluir
  6. Já tinha ouvido falar da autora, mas nunca tinha lido nada sobre a obra dela. Vou adicionar na minha lista de leituras, adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Essas coincidencias todas entre você e a personagem, que legalll!! Adoro quando me identifico com o personagem, mas nunca chegou a esse nível hahaha. Achei a capa dele muito bonita e adorei sua resenha, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoroooo me identificar tbm hahaha <3
      Beijos, obrigada <3

      Excluir
  8. Aí adorei. Já quero ler. Achei bem fofa e legal a premissa do livro. #animada

    ResponderExcluir
  9. Que pequenininha perto de você haaha que olhos lindos os dela, bem marcantes! Parece uma fofa, igual você!!! Apaixonei pela capa, que coisa mais maravilhosa? Acho que já vi algo dela no insta, obrigada pela "resenha", ahuuahahu

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA sim, é porque eu sou alta e ela mais baixa, ai as duas juntas então, é mta diferença.
      ela é uma fofa mesmo <3

      Excluir
  10. Adorei a resenha, Bia!! E esse livro além de ter a capa maravilhosa😍 parece ser um livro ótimo e com certeza quero conhecer!!
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, Bia!! E esse livro além de ter a capa maravilhosa😍 parece ser um livro ótimo e com certeza quero conhecer!!
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei do livro, da capa, da trama, da autora, da resenha, enfim, como não gostar ?!

    ResponderExcluir
  13. Do pouco que te conheço, achei esse livro realmente a sua cara, Bia!!! Rs.
    Eu amo quando eu me identifico com um personagem. Foi assim quando eu li "Azar o Seu!" da Carol Sabar. Eu pensava: "Coitada! Sou eu todinha nessa vida! Hehehehe"
    Um xêro

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha cara mesmo <3 adoorooooo romances assim <3 Adoro romance de todo jeito kkkkkkk
      E é tão bom quando a gente se identifica, a gente fica tipo "nãooooo, como assim? Essa aqui sou euuuuu"

      Excluir
  14. Parece ser um livro realmente incrível uma pena minha lista de livros ja estar enorme. Haha
    A Autora parece ser um amor de pessoa também..
    Beijinhos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha a minha lista é giganteeeeee

      Excluir
  15. Só pela sinopse já me interessei , após sua resenha amei ainda mais!

    Vai para a listinha com toda certeza!

    Beijos
    Jéss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir