Wattpad: Sons de Ferrugem e Ecos de Borboletas

18 setembro 2016

Oi meus amores, como vocês estão? Eu? To cansada, mas vamos lá.
Criei um programa de divulgação no wattpad. ainda está em fase de experimento, então depois eu falo sobre isso.

Maaaas, explicando rapidinho: Abri uma seleção para 6 pessoas e graças a Deus a primeira a comentar foi a autora de Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta. Porque graças a Deus? Porque o livro é sensacional. Não to brincando com vocês.
É por livros como esses que eu penso "nossa, o wattpad ainda tem coisa boa."


Quando eu comecei a ler esse livro, eu pensei "porque raios, sério, porque raios ele não é um livro publicado por uma editora grande? Porque merecia, a escrita da autora é tão leve e rica ao mesmo tempo. Ela escreve para adolescentes, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais por essa história, afinal acho que sempre será o meu gênero preferido.

"Adoro principalmente escrever para adolescentes (embora nem tudo o que eu escreva seja 'pensando' em adolescentes), simplesmente porque acho que são os que mais estão dispostos a deixar seus corações serem tocados e contagiados para o bem :) " (Tirei essa parte do wattpad. É exatamente por isso que Eu 'Bia', quero escrever sempre e sempre para adolescentes. Acho que achei a explicação da minha vida, baseada na dela hahaha)

Mas vamos lá, primeiro falar sobre a autora:

Mima Pumpkin é meu alterego de escritora e também meu apelido de infância. Tenho 29 anos, sou formada em jornalismo e teologia e moro na cidade de Karlsruhe na Alemanha. Sou casada há cinco anos com meu melhor amigo e primeiro amor, o homem que acho até hoje o mais lindo, fofo e tudo de bom que existe. <3 Sou apaixonada por livros, por pessoas e por Deus. Escrever é uma das coisas que mais gosto de fazer e a forma que tento contribuir com o universo. :))) 

Além de tudo, é uma fofa né <3 

Sinopse: Adolescentes em filmes e livros sempre se envolvem em triângulos amorosos. O único triângulo com que já me envolvi era um instrumento um tanto rudimentar que um amigo do meu pai tentou me apresentar. O relacionamento não durou muito."
                
Liesel não quer ser uma adolescente convencional, mas vive se perdendo numa paixão irracional pelo cantor australiano Leo Adrian. Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta trata da história dessa jovem de 17 anos, que, enquanto trabalha em Pianoforte, uma gigantesca loja de música em Santos, sonha com amor verdadeiro e com o ídolo que ainda não encontrou pessoalmente. Quando a notícia chega de que, pela primeira vez, Leo Adrian virá ao Brasil, Liesel vê nisso a oportunidade para conquistar a atenção do cantor e fugir da vida que leva. É aí que começa uma série de eventos e conflitos que levarão Liesel a experimentar romance, redenção, autodescoberta e amadurecimento.  


Bom,  a história não está completa no wattpad, mas a autora já escreveu tudo, então ninguém vai sofrer com "ah meu Deus, o autor desistiu de viver" e ela posta duas vezes por semana, ou quando algo legal acontece <3 

A Liesel é uma personagem que eu me apeguei muito rápido. Ela trabalha na pianoforte e gente <3 amor e amor por ela. Nessa loja, ela infelizmente trabalha apenas como vendedora, ou limpando algo, colocando as coisas no lugar, mas o que ela sonha mesmo, é trabalhar no terceiro andar que é onde a música de verdade acontece. 
Ela não é aquelas adolescentes chatas e blábláblá, só tem uma coisa que ela quer muito mas não conta 100% a verdade pra ninguém. Ela é apaixonada por Leo Adrian, um cantor. Sim, isso mesmo, um cantor. 
Pra melhorar, esse cantor é super famoso e nunca na vida vai notar ela, ou vai? 
Calma, não estamos falando daquele famoso clichê, que a pessoa conhece o cantor, vive uma história de filmes e blé, não, não tem nada disso (ainda bem). 
A Mima coloca tanto humor, um humor tão gostoso de ler, que várias vezes eu me peguei rindo enquanto lia. 
Como eu falei, a escrita dela é leve, mas é uma escrita tão rica que meu Deus, amooooo <3 
Mas não é só nisso que o livro vai focar - amor dela por um cantor - mas também vai mostrar a parte familiar, que é super conturbada, vai falar sobre os acasos e desencontros da vida. 


A autora é super fofa, responde todo mundo, interage e merece de verdade todo sucesso desse mundo. 
Eu amei a história dela e espero que você também venha conhecer, porque ela merece. 
Ela escreve outros livros além desse, mas fica para um próximo post <3 

Deixem ai nos comentários o que vocês acharam, se leriam, se gostariam de ter na estante <3 

Ah e se você quer ler, basta clicar aqui
E saiu uma matéria sobre ela, aqui também caso queiram saber um pouquinho mais sobre ela <3 

Espero que vocês tenham gostado, em breve quando o livro acabar, eu posto uma outra "mini" resenha, falando sobre o que achei do desfecho. 
Ah e queria saber o que vocês acham de eu propor uma entrevista com a autora? Acho que seria legal né? Vocês teriam algo a perguntar? O que? Conte ai nos comentários que eu vou adorar saber. 

Beijinhos < 3

29 comentários:

  1. Eu sou suspeita para falar, pois me apaixonei perdidamente pela escrita dessa autora. Ela merece todo o sucesso, é muito mais. História perfeita ♡

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei essa resenha! deu vontade de ler mesmo não sendo um dos gêneros que costumo ler! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico feliz que minha resenha tenha despertado a vontade em você <3

      Excluir
  3. Gostei da sinopse do livro e da profissão da protagonista, me deixou bem curiosa pra saber mais um pouquinho dessa ambientação. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, agora fiquei curiosa, acho que vou lá ler, relmente parece ser bom! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, aproveita enquanto tá no wattpad pra já conhecer <3

      Excluir
  5. Com certeza vai ser um sucesso, gostei muito da premissa e da capa.
    Parece ser muito interessante e eu gostei.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa historia tem tudo para ser publicada.Um dos primeiros livros com esse gênero que me chamaram a atenção. já adicionei no wattpad.Obrigado pela dica.

      Excluir
  6. Nossa, adorei a sinopse e com toda certeza tem que ser publicado. O livro que parece ser interessante e já vai para a minha lista de próxima leitura ☺
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei a sinopse e com toda certeza tem que ser publicado. O livro que parece ser interessante e já vai para a minha lista de próxima leitura ☺
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. O título chamou atenção e eu já lembrei de uma pesssoa. E essa história em? FASCINANTE...

    ResponderExcluir
  9. Genteeee! Amei essa história!!! Como assim? Preciso ler! Não posso ficar curiosa esperando a história acabar! Rs.
    Só as quotes que você separou pra esse post já me conquistaram...
    Beijinhos

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Gente muitooooo bom <3 já quero na minha estante pra ontem!

      Excluir
  10. Já vou adicionar na biblioteca, tsc tsc, hahahahaha <3

    ResponderExcluir
  11. A capa e sua resenha me conquistaram rsrs, apesar de não ser o estilo que eu costumo ler, vou adicionar na biblioteca :D

    ResponderExcluir
  12. Cara, sério, anotei o link com estrelinha no wpp pra depois ler, amo autores que ainda não foram descobertos, amo deixar comentários pra eles e incentivá-los! Auhahuauh Achei tudo lindo, primeiramente, esse nome me deixou super curiosa e me deixou louca pra ler, muito criativa ela! Amei a sinopse, a autora, tudo!!! Pode continuar indicando gente do wattpad, nunca li por essa plataforma mas irei começar <3

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, fico tão feliz que tenha gostado. Amo quando através dos meus posts, as pessoas descobrem coisas que valem a pena <3

      E aaaah, se vc gosta de ler no wattpad, tenho algumas histórias por lá <3

      Excluir
  13. Realmente os autores no wattpad deveriam ter mais espaço. Tem muita coisa boa por lá. Parabéns pela iniciativa de ajudar na divulgação Bia. E eu amei a ideia do livro, vou adicionar ele por la e quem sabe um dia eu tenha tempo para ler. Haha
    Beijinhos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer pra ter mais tempo em nossas vidas hahah
      Leia sim, não vai se arrepender!

      Excluir
  14. Adorei a resenha!! vou adicionar no Watpad para começar a ler em breve <3

    Beijos!!
    Jéss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir