Wattpad: A Um Solo do Amor

21 setembro 2016

Novamente estou aqui para fazer um post sobre um dos livros que li recentemente no wattpad <3 

O livro é "A Um Solo do Amor" da autora Ester E. Costa. 
A Ester foi uma das minhas primeiras leitoras <3 E ler algo dela foi sensacional, me surpreendi tanto, mas tanto com sua escrita. 
Espera ai que já falo minha opinião!


Primeiro quero falar que me apaixonei por essa capa <3
Dito isso, podemos prosseguir. 

Sobre a autora: Ester Costa nasceu na capital de Minas Gerais em 2001, seu amor pela escrita começou em 2014, quando conheceu o Wattpad, desde então não fica um dia sem escrever. Autora de Entre o Real e o Virtual, a série de contos: Um novo dia, O Reino Encantado (com parceria de Ariane Morais, no perfil @EstrelaPura) e atualmente está escrevendo A Um Solo do Amor.. 

Detalhe: Eu não sabia que ela era tão nova. Se você ler o que ela escreve, gente do céu, vocês nunca vão imaginar que vem de alguém tão jovem. Por isso que falam que a chave pra escrever, é ler sempre muitooooo.

Sinopse: Ellie tem duas escolhas: viver remoendo seu passado infeliz ou criar um novo presente e futuro para si.
Felizmente, ela escolhe a segunda opção.Sua volta a capital pode trazer novos desafios e amores aos quais Ellie tem que estar preparada. Alex, um mágico encantador ou, Thomas, um homem de olhos misteriosos?Porém, quem disse que decidir por seguir em frente impediria que seu passado voltasse a amedronta-la? Medos e sombras do passado tendem a retornar em sua vida...Ellie está pronta para enfrentar os obstáculos e barreiras que aparecerão para desafia-la a buscar sua felicidade?O amor está a um simples solo de ballet ou de uma acrobacia de circo?

Resenha/Opinião: A história me chamou atenção pelo tema. Vai me dizer que existem mil livros que se passa nesse mundo circo/arte/dança, pode existir, mas é tão raro. E a autora escreve de uma maneira, que parece dançar ballet e viver no circo desde que nasceu (será que ela fez isso?) acredito eu que seja fruto de muita pesquisa <3 
A personagem - Ellie - é bailarina de um circo, mas tem outros sonhos também, todos claro, relacionados com a dança e a música. 
Ela tem uma melhor amiga, que é uma irmãzona mesmo sabe? E se tem duas coisas que eu amo que seja abordadas em livros, essas coisas são: Músicas e amizades. Tem isso? Me conquistou. 
Nós vamos ver muito da personagem em seu trabalho, não só no circo, mas também como recepcionista, afinal a dança ainda não paga 100% das suas contas. 
Vemos também questões do passado abordada aos poucos. Problemas familiares, que vão sendo revelados e ligados como quebra-cabeças e te fazendo entender uns certos porquês.
Lógico que teremos romance <3 e eu como uma boa viciada em romances, amo demais. 
Eu não diria que é um triângulo amoroso (Ou seria? O que pra vocês é considerado triângulo amoroso? Deixem ai nos comentários) Ela conhece Alex - o mágico do circo - e acaba se envolvendo com ele, mas desde que Thomas entrou na história, ele vem tomando um pouquinho da sua atenção.
Agora sendo bem sincera, ela e esse Alex ai, naaaaaada a ver!
Já deu pra ver pra quem eu torço né hahahah <3 


Enfim, o livro está sendo bem construído, muito bem escrito <3 
Me deu até uma vontadezinha de ir em alguma dessas coisas de dança <3 Puro amor. 


Book Trailer <3 


O que acharam do post? Deixem ai nos comentários <3

6 comentários:

  1. Que lindinho, adorei a capa também! Adorei a resenha, leria sim!
    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bia seu blog é lindo indicação do seu pai Sérgio estou apaixonada pelo blog parabéns............bjocas

    ResponderExcluir