Eu li: As Coisas Mais Legais do Mundo - Karol Pinheiro

02 outubro 2016

Hoje eu trouxe pra vocês a resenha de um livro de contos, então vamos lá!


Tá vendo ali no canto, o "presente pra você"? É um poster mega fofo que vem como o livro <3 Vamos lá.

Sinpse: Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!

Gente eu comprei esse livro, mais por amar o jeito que a Karol fala em seu canal, principalmente naqueles vídeos que são mais uma conversa, sabe? E nessse livro ela vai trazer exatamente isso, conversas.
Ela vai trazer textos sobre o cotidiano, sobre a vida, sobre o amor, sobre beleza, sobre bichinhos fofos de estimações e muito mais. 
Ao final de cada texto, você tem um mini desafio, coisas super fofas a serem feitas. Por exemplo, em uma das páginas ela pede pra que você deixe o celular de lado e deixe que ela te faça companhia pelo resto da leitura, ou pede pra que a gente mande uma mensagem dizendo o quanto amamos alguém, coisas tão fofinhas. 

Fora que o livro todo é super fofo, tem páginas todas cheias de desenhos fofos, tem frases, tem poster, tem tudo de mais fofo e legal desse mundo. 
O livro é lindo demais gente. 

Vou deixar abaixo um de seus textos, que ela disponibilizou na capricho, pra vocês conhecerem um pouquinho mais, 

Se você pode sonhar

A distância entre dois pontos é a limitação entre o que está acontecendo e o que poderia acontecer. Isso não quer dizer que, quanto mais perto, mais fácil. Perseguir os próprios sonhos é tarefa que ultrapassa os quilômetros. É como se objetivo nenhum estivesse suficientemente longe para que não possa ser alcançado. O possível independe do tempo. 
Para qualquer decisão há um processo; para qualquer desejo há de haver força de vontade. É ela que tem o poder de ligar os pontos, unir a maior das distâncias e transformá-la em possibilidade. Só quem sabe sonhar reconhece quando um simples pensamento se torna realidade. A sensação é de fazer inflar o peito, bater mais forte o coração, deixar a respiração ofegante. São momentos como esse que insistem em permanecer na nossa memória e fazem os dias valerem a pena. 
E não, o grau de dificuldade não é relevante. Uma história pode ser boa por causa do beijo, do emprego, da viagem... É você quem dita as regras e, automaticamente, se torna responsável por elas. Seus meios fazem de você o único e total responsável pelo fim. Quer sorte maior do que essa?! Descobrir os caminhos é o que nos torna capazes de chegar a qualquer ponto. Esteja ele onde estiver! "
E ai o que acharam? 

Não esquece que está tendo vídeo novo no canal todos os dias!

Beijinhos.

7 comentários:

  1. Ai meu Deuzinho!!! Karol é muito amorrr e quero muitooo ler o livro dela *-*

    AMEI a resenha <3

    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, ela é muito amor <3 O livro não podia ser diferente né hehehe

      Excluir
  2. Ai meu Deuzinho!!! Karol é muito amorrr e quero muitooo ler o livro dela *-*

    AMEI a resenha <3

    Bjs Bjs

    ResponderExcluir