O Que Me Motiva

01 outubro 2016

Oi, vamos conversar?
As vezes eu sinto falta de só sentar aqui e falar um pouquinho com vocês... Então é o que farei hoje.

Eu sempre tive o sonho de ser o que sou hoje, blogueira e escritora. É até estranho, porque hoje sou o que sonhei a vida inteira.
Ainda não sou nem metade como queria ser, sei que tenho muitas coisas a fazer, e sei que haverá mil obstáculos em meus caminhos, mas sabe aquela vontade que te invade a cada dia que passa?
Nesse mês vamos ter tempo pra conversar. Será um mês intenso com vídeos e posts todos os dias, mas os limites estão ai pra ser ultrapassados.
Quando comecei isso, não tinha pretensão. Achei que não passaria de mais um projeto que eu começo e não termino, mas então comecei um projeto chamado (acho) 50 semanas. Você tinha que postar um desafio por semana, durante 50 semanas. Adivinha quem terminou o desafio? Eu mesma ahahah e foi ai que eu percebi "Caraca, 50 semanas são quase um ano" e pronto, eu era blogueira a um ano.
Nunca tive a intensão de ganhar as coisas e no meio do caminho eu ouvi coisas que me desmotivaram. As pessoas diziam "Olha lá, fulana tem o blog há menos de três meses e já ganha sei lá o que de tal marca e você ai a um ano e não ganha nada". E gente era umas amostras grátis hahha de uns produtos lá, mas as pessoas me julgavam tanto porque né, eu não ganhava nada. Mas eu não tô nessa pra ganhar e acho que isso que me diferencia, eu faço por amor.
Quando criei o canal pela primeira vez, me disseram pra falar sobre beleza, moda e etc, afinal era o que o povo gostava. Gravei 3 ou 4 vídeos e exclui o canal. Motivo? Eu não era eu.
Depois disso resolvi tacar um dane-se pra todo mundo e disse "vou sim falar sobre livros, meu canal será literário e se você não gosta? Basta não se inscrever." e tá ai, o canal se mantendo de pé até hoje.

Da mesma maneira que ouvi muita coisa que me desmotivaram, ouvi coisas que me colocavam sempre pra cima. Eu já tive dois layouts lindos e sabe quanto paguei em cada um? Exatamente, nada. Foram pessoas que viram em mim a vontade de lutar e quiseram fazer parte dessa luta.
Até hoje tudo em relação a arte de blog, canal, tudo, foram pessoas que Deus enviou pelo caminho.

Hoje eu comecei a pensar em tanta coisa, a ver o quanto ainda sou pequenininha nesse mundo. Nessa blogosfera inteira. Hoje eu comecei a me sentir tão pequeninha, mas foi bom, eu comecei a enxergar que por mais que eu fosse pequena, a minha vontade de crescer é enorme.

O post de hoje nem ia sair, eu pensei "poxa, porque não posto amanhã", mas daí assumi meus compromissos como eles devem ser.

Eu estou tão feliz por ter conhecido uma galera legal nesse meio tempo, de ter feito tanto contato incrível, de ter realizado tanto sonhos.
Eu posso não ter um milhão de seguidores, posso também não ter dez mil inscritos no canal. nem ter um cenário incrível, uma parceria com a intrínseca, nada disso, mas estou sempre lutando pelo melhor, lutando pra melhorar a mim, os meus conteúdos e ai eu sei, sei que Deus enviará tudo no tempo certo, no momento em que eu estiver pronta pra receber.

Esse mês vai ser complicado, intenso, lindo, maravilhoso e eu espero só as coisas boas que Outubro tem pra me dar. Que a cada post eu passe coisas incríveis e felizes pra vocês e que eu consiga alegrar alguns minutos do dia de vocês e que vocês possam me alegrar <3 que esse mês faça valer cada dia e segundo.

Que a gente não pense "Nossa primeiro de outubro, então vou mudar." Não vamos esperar ano novo, virada de ano, dias um, vamos acordar diariamente tentando ser melhor? Tentando arrancar sorrisos? Lembrando sempre do quanto somos grãozinhos com sonhos grandões?

Seu sonho só depende de você pra deixar de ser sonho.
Vamos pensar nisso em todos os dias que acordamos esse mês! O meu sonho só depende de mim  pra ser real e claro uma ajudinha de vocês <3 com muitos comentários e amor.

Desculpe o textão, queria mesmo conversar.
Conversem comigo nos comentários, me digam as experiências de vocês, os sonhos maiores que vocês tem. É ser blogueiro também? Ou é ser um astronauta? Vem, vale tudo, falem comigo.

22 comentários:

  1. Oie, achei um maximo seu texto, meu sonho desde pequeno e ser um astronauta e poder viajar as estrelas... hoje eu sou um estudante com um sonho de me formar e ter uma grande familia...

    ResponderExcluir
  2. Bia, me sinto muito feliz de ter compartilhado com você o meu sonho e de estar também no seu, vendo seu sorriso e o quanto estava bem por viver aquilo. Eu já quis ter uma banda, cantar e até ser jogador de futebol, mas me encontrei na escrita e ela faz parte do que sou hoje. Nada foi facil e nem será, mas vale muito cada obstáculo passado

    ResponderExcluir
  3. Lindo o textoo, Bia!! Sobre o que vc disse sobre coisas q te desmotivaram, sempre encontro isso tbm "ig de livrso?" Quem liga pra isso? O q faz sucesso eh moda." A gente soh nao pode desistir. Eu penso que quando aparece gent pra pilhar nossos planos eh sinal de que a gent ta no caminho certo!! Tive q adiar meu sonho de ser blogueira. Mas nao tenho pressa, vou esperar o tempo certo, o tempo de DEUS!!

    ResponderExcluir
  4. Eu Adorei esse post. Você foi sincera em suas palavras e me motivou a seguir em frente. Abraços e muita perseverança. <3

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto Bea, e por tudo o que disse ganhou minha admiração. Mulher o que mais vemos hoje em dia são as pessoas embarcando nas coisas por pura modinha "vou ser blogueiro porque tá na moda" ou qualquer outra coisa, isso não é errado, mas onde ficam nossos sonhos? Você está mais que certa por ir atrás dos seus sem se importar com as críticas, pois elas sempre estarão lá. Aliás, meu sonho é o mesmo que o seu kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi, Biaaaa!!! Que testemunho lindo!!! Sua postagem me incentivou a contar sobre mim. Obrigadaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  7. Ai, Bea, quanta coisa num texto só, mas não no sentido ruim hahaha. É que me fez pensar um monte de coisa e fica até complicado colocar as ideias "no papel" agora.
    Vamos lá... Primeiramente, parabéns por todos os primeiros passos que você já deu nessa vida, nem sempre é fácil e o que sempre tem é gente para desmerecer o que você faz. Algumas pessoas só enxergam o sucesso através de dinheiro, e nem sempre é essa a questão. Ninguém faz blog para ficar rico, imagino eu, mas, quem vê de fora, acha que essa é, ou deveria ser, a grande questão.
    Comecei uma página no Instagram para falar de livros, mas não curti como funcionava a plataforma. Era muito limitada e eu não podia escrever muita coisa, então falei com o Victor, que já tinha um blog, e aí o OBNB nasceu hahaha. Faz parte dos planos começar um canal, mas por falta de tempo e prática, esse ainda não saiu do papel. Tentaremos nos programar para o ano que vem...
    Quanto a sonhos, eu já tive muitos mais, bem mais mirabolantes, mas alguma coisa aconteceu e me desanimou em muitos deles, o que é MUITO triste. Quando me perguntam de sonhos, eu realmente não sei o que dizer. Tenho objetivos agora, mas encaro sonho como algo muito maior, uma super certeza do que você mais quer na vida. Bom, no momento, meu objetivo é passar no vestibular e fazer minha vida "caminhar", já que aos olhos do resto do mundo ela anda parada (sem faculdade, sem emprego). Seu texto me lembrou também que preciso voltar a estudar para as provas hahaha. Dei uma paradinha para descansar a mente, mas vou ver se ainda consigo absorver mais alguma coisa, afinal de contas, só depende de mim né?
    Obrigada pela motivação e espero que consigamos alcançar nossas metas. Fico muito feliz por você estar realizando seus sonhos todos os dias <3
    Acabou virando textão hahahaha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei Bia... ❤ Um passo de cada vez e todos chegamos lá nos nossos sonhos, se Deus permitir.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Post, Bia!
    Acredito muito que com garra e determinação a gente alcança todos os nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia!! Que palavras lindas!!! Contar a sua história é muito legal!! Nos mostra que a motivação é tudo!! Que ter fé e força para continuar sempre é necessário! Parabéns e que sua caminhada seja cada vez mais abençoada!! E que cada um de seus projetos se tornem realidade!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito sonhos não podem ser colocados numa caixinha. Na verdade sonhar é sair da caixinha, do aprisonamento da criatividade. E de modo algum pode depender da disponibilidade dos outros de acreditar em seu sonho.

    Nossos sonhos nos levam além dos primas do mundo, e muitas vezes além de nós mesmos, numa empreitada de descoberta pessoal.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia, entendo muito bem esse seu sentimento. Meu sonho ainda é ser reconhecida nesse meio, ter um blog lindo e que tenha conteúdo para todo mundo. Cada pequena conquista é uma Vitória enorme. Me sinto realizada a cada dia que entro no meu blog e vejo um elogio lá. Não tem explicação para a sensação maravilhosa que é. Adorei o texto, e amo seu blog e seu canal. E um dia eu ainda terei coragem de gravar um vídeo e começar um canal. Tenho fé kkk
    Beijinhos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia!! Esse seu texto MARAVILHOSO, só me motivou mais a continua a lutar pelo que eu quero, e você é uma guerreira continue nessa luta estou com você! Sou muito feliz de ter te conhecido não vejo a hora de realizar a leitura desse livro aue imagino ser maravilhoso assim como você ❤ Esses dias tava meio desmotivada com tudo sabe? Escola, vida, família, e eu recebe uma mensagem tão linda essa semana que me fez tão bem tão feliz! É tão bom quando temos pessoas ao nosso redor que reconhecem o nosso esforço que nos motiva, que nos da força e ainda ontem uma senhora desconhecida na igreja me abraçou e me disse: Deus está contigo minha linda, tenha fé, você pode, você é capaz! E isso é o que a gente precisa ouvir, precisamos de abraços, de sorrisos, de realizações, de coisas tão pequeninas que nos fazem tão bem ❤❤😍
    " @amantes_bibliofilos"

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!

    Como sempre te falo, é incrível não é? Como tem pessoas que se sente bem em ver outras pessoas felizes, parece que a felicidade alheia para ps outros é um encodo e isso meu Deus, é tão ruim, pois nos deixa mal, ás vezes sim porém, quem mais de "derruba" é a própria pessoa... Tudo não passa de inveja e esse é o pior sentimento que alguém pode ter perante ao outro. Temos que desejar o bem para sempre colhermos o bem.

    Sempre te digo, em nosso vida infelizmente existem pedras no caminho (como essas pessoas) mas, são pra nos fazermos mais fortes e conquistar ainda mais no final!

    Infelizmente tem dias que nos bate aquela "bad", é normal, somos seres humanos mas, só não podemos nos deixar abalar... Cabeça erguida sempre e perceber, eu posso, não é isso ou aquilo que me fará ser menor ou me derrubar. Como diz uma amiga, tem dia que ela acorda se achando horrível, sabe o que ela faz? Não, ela não se lamenta, ela vai lá, toma um banho, coloca a melhor roupa que ela tem, passa um rímel, um batom nem que se for clarinho, arrumas os cabelos e não se deixa levar!

    Você é uma pessoa MEGA MARAVILHOSA, uma garota com um coração enorme e que agradeço por ter em minha vida, por ser minha amiga... Passei um pouco dos seus apuros e vi que você foi forte e não desistiu e chegou onde está e posso lhe dizer IRÁ AINDA MAIS LONGE!!!!

    Mudanças e o nominho autora/blogueira Beatriz Prado ainda será muuito escutado;)

    Todo sucesso e felicidades do mundo a você, canal, blog e essa imaginação tremenda para poder escrever tanta coisa linda e que nos faz amar!

    Beijos de luz...Carol :)

    http://livrearblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!

    Como sempre te falo, é incrível não é? Como tem pessoas que se sente bem em ver outras pessoas felizes, parece que a felicidade alheia para ps outros é um encodo e isso meu Deus, é tão ruim, pois nos deixa mal, ás vezes sim porém, quem mais de "derruba" é a própria pessoa... Tudo não passa de inveja e esse é o pior sentimento que alguém pode ter perante ao outro. Temos que desejar o bem para sempre colhermos o bem.

    Sempre te digo, em nosso vida infelizmente existem pedras no caminho (como essas pessoas) mas, são pra nos fazermos mais fortes e conquistar ainda mais no final!

    Infelizmente tem dias que nos bate aquela "bad", é normal, somos seres humanos mas, só não podemos nos deixar abalar... Cabeça erguida sempre e perceber, eu posso, não é isso ou aquilo que me fará ser menor ou me derrubar. Como diz uma amiga, tem dia que ela acorda se achando horrível, sabe o que ela faz? Não, ela não se lamenta, ela vai lá, toma um banho, coloca a melhor roupa que ela tem, passa um rímel, um batom nem que se for clarinho, arrumas os cabelos e não se deixa levar!

    Você é uma pessoa MEGA MARAVILHOSA, uma garota com um coração enorme e que agradeço por ter em minha vida, por ser minha amiga... Passei um pouco dos seus apuros e vi que você foi forte e não desistiu e chegou onde está e posso lhe dizer IRÁ AINDA MAIS LONGE!!!!

    Mudanças e o nominho autora/blogueira Beatriz Prado ainda será muuito escutado;)

    Todo sucesso e felicidades do mundo a você, canal, blog e essa imaginação tremenda para poder escrever tanta coisa linda e que nos faz amar!

    Beijos de luz...Carol :)

    http://livrearblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho muito orgulho de dizer que conheço teu blog Bia,eu simplesmente adoro,adoro as coisas que tu fala e compartilha com a gente,te admiro demais.Realmente são muitas dificuldades, mas você está vencendo e cada dia cresce mais.Já pensei em desistir do meu blog,olha que comecei com ele em fevereiro,mas aí eu penso que é uma coisa que me faz tão bem e tão feliz,mas as vezes desanima muito você não ser reconhecido,mas uso isso pra que a cada dia eu me esforce mais e tente melhorar. Tu me indica alguem que faça o layout de blog,não gosto nada do meu,mas é o que eu consigo fazer.Post maravilhoso

    ResponderExcluir
  17. Bia, em primeiro lugar, parabéns por você ter chegado até aqui e por toda essa sinceridade que transborda do seu texto.
    Você percebe quanta coisa já conquistou sendo tão nova? Não chegou nem aos 20 ainda, tem tanta coisa pra conquistar, e já está começando pelo caminho certo: Sendo você mesma! Essa é a parte mais linda e gratificante!
    Quando a gente nega o que nos move na vida, só sobra insatisfação e não há espaço para a plenitude. Falo isso por experiência própria, já que não tive a oportunidade de fazer o curso que sempre sonhei (e nem a coragem de enfrentar a família para que isso se tornasse possível). Hoje sou advogada e completamente insatisfeita com o rumo profissional que a minha tomou. Mas nunca é tarde pra correr trás dos nossos sonhos! Eu creio nisso.
    Por outro lado, não posso dizer que tudo foi um completo desastre. De certa forma, nunca deixei de fazer o que amo, que é atuar. E há quase dois anos descobri o prazer de ser blogueira também, algo que nunca imaginei, mas que me deixa muito feliz. Também não conquistei nenhuma parceria com editoras renomadas e tampouco ganho amostras grátis, mas o blog me deu muitos presentes nessa vida, além de fortalecer os laços de amizade entre as autoras do blog, já que somos 4.
    Desejo todo sucesso pra você! Esse é apenas o começo...
    E um feliz aniversário!!! <3
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Bia !

    Adorei o texto, me identifiquei em muitas coisas que falou...

    Também fiz o blog sem pretensão alguma a pouco tempo 5 meses apenas, mas o que mais me motiva são as amizades que adquiri e o meu crescimento pessoal mesmo sabe? gostaria de ter mais tempo para tentar evoluir e utilizar outras plataformas mas infelizmente esse sonho é um pouco distante para mim.

    Eu acho você uma pessoa incrível, tão nova e já com seu primeiro livro lançado, sei que terá muito sucesso em sua vida! ( É o que eu desejo) <3

    Beijos
    Jéss
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Boa bem legal o seu texto. Sempre compartilhe seus pensamentos aqui se isso te fizer bem. Acho sempre válido compartilhar esses textos pessoais. Sobre um paragrafo, cenário é legal mas não é o que faz o canal (minha opiniao) e parceria? Pftt lógico que é legal ter, mas nem tudo é mar de rosas. E sobre a quantidade de inscritos lógico que desanima um.pouco seu canal/blog não crescer tanto quanto outros, mas lembre-se NEM SEMPRÉ quantidade = qualidade. E nao tô nem falando do meu canal, mas de opiniões sobre alguns canais e suas quantidades de inscritos

    ResponderExcluir
  20. Lindo demais. Sonhar é necessário!

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Você é maravilhosa, te admiro muito, sua fofa! Eu queria ser vlogueira também hahaa e falar sobre maquiagem dentre outras coisas que gosto muito, incluindo livros! Também quero publicar livros, e conseguir ser um pouco estável... Eu sou bem instável ao se tratar do meu humor, oscilo muito, mas o blog tem me ajudado nesse aspecto com "compromissos', isso levanta a gente não é? Ter coisas pra fazer, coisas que alguém vai ler... Essa troca. Acima de tudo, eu acho que meu sonho é poder fazer a diferença em alguma coisa grande. Tipo ajudar os necessitados e tal, eventos beneficentes, essas coisas, eu adoro me envolver nisso aí ahahah E como tu disse, o que importa é fazer com o amor, o resto vem como resultado.

    Tenho uma baita admiração por ti, guria!

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir