Gratidão.

28 dezembro 2016

O post de hoje tem muito a ver com o outro que postei, então se você ainda não o leu, leia aqui.

Eu ando tão grata pelas coisas que aconteceram na minha vida e nesse post eu vou "me abrir" um pouco com vocês e contar um pouquinho de tudo.
No começo de todo ano, eu concentro tudo de mim a um único pedido. Cada ano é uma coisa, sempre escolho aquilo que quero mais e quando faltava poucos segundos pra virada do ano, aconteceu uma coisa e eu acabei mudando o meu pedido. Foi um pedido meio revoltado, mas hoje acredito que não existia nada melhor a se pedir.
A questão é que eu não conto o que eu pedi, até que o ano tenha terminado, é assim e sempre foi por uns 5 anos. Não acredito e nem gosto de que falem "quando o relógio der meia noite eu vou deixar muita coisa pra trás." "quando der meia noite, eu vou mudar muito", não. Ninguém muda só porque o ano virou, porque o ano acabou, mas muda porque acredita fielmente naquilo e assim acaba aplicando a lei da atração na sua vida.
Eu sei que é assim, e aquilo que eu desejo todo ano, é porque eu desejo de todo coração e acreditem, não teve um só ano que o que eu pedi, não aconteceu.
Eu nunca peço coisas palpáveis, costumo pedir coisas que acontecem dentro da gente, ao nosso redor.
Esse ano eu me afastei de muita gente e quando digo muita, é muita.
A agenda que vivia lotada, passou a ter menos contatos. As conversas no Whatsapp, que antes eram tão cheias, deram lugar a no máximo três pessoas fixas, que eu conversava todos os dias. E foi assim, eu precisava disso, do tempo, do espaço, da coisa toda.
Acontece que muita coisa ruim aconteceu esse ano, realmente, mas em todas elas algo de bom acontecia e fazia com que eu esquecesse.
Conheci uma pessoa esse ano que mudou tudo em mim, mudou a minha vida pra melhor, me ensinou muita coisa e só por ela ter entrado eu já podia dizer que esse ano valeu a pena.
Mas teve muito mais. Bem no comecinho do ano, consegui terminar de escrever o meu primeiro livro e olha, não foi fácil, muita coisa aconteceu no caminho (Computador quebrado, capítulos perdidos, desânimo) mas mesmo assim eu terminei e ai eu chorei, muito. Sou bem emotiva e quando to muito feliz, transbordo.
Lembro que me senti tão eu, que foi ali que eu descobri que aquilo era o que eu queria\ pra minha vida.
Depois foi difícil arrumar, achar uma editora. Até achei, mas ela não estava dentro do que eu podia pagar e ai foi mais uma decepção, que logo em seguida foi tomada por alegrias, por coisas boas, por uma editora melhor que virou parte de mim, que me tratou como família.
Nesse ano eu achava que entraria na faculdade, arrumaria um emprego e minha vida entraria nos eixos, mas ela só rodou mais, me deixou mais de ponta cabeça e eu agradeço tanto por isso.
Eu ia fazer um vídeo falando sobre isso, mas eu juro que eu ficava emocionada toda hora, ai não rolou hehe perdoem a pessoa super emotiva aqui.
Eu estou tão feliz, me sinto tão grata.
Me sinto grata porque a minha família é boa pra mim (mesmo que a gente brigue e tudo mais hehee), me sinto grata por que tenho uma irmã maravilhosa, que mesmo tão pequena me entende tão bem, sente quando não estou bem e me faz melhorar, ela sem dúvidas nenhuma é a melhor parte de mim e eu me sinto muito grata a Deus por ter ela em minha vida.
Me sinto grata por ter uma melhor amiga maravilhosa (na verdade não tenho só uma, mas calma, uma coisa de cada vez hehe) que me ajuda tanto no blog, no canal, na escrita, que me apoia em tudo que eu preciso. Que não vira a cara pra mim quando eu decido fazer algo muito louco, que me aceita do jeito que eu sou, que dorme aqui em casa e faz tudo ser engraçado e legal. Paula, sou tão grata por ter você aqui no blog e na minha vida <3 A Paula é a colaboradora que vocês veem por aqui <3
Também sou grata por ter tido alguém que entrou na minha vida e mudou tudo que eu pensava. Essa pessoa sem dúvidas nenhuma, foi a minha melhor surpresa <3
Sou grata por ter dado risada até chorar, por ter dançado até o pé doer, por ter gritado quando sentia raiva, por ter chorado quando não estava bem, por ter mandado um áudio enorme no whatsapp (porque sim, a gente é dessas), por ter recebido um enorme. Por ter escrito cartas e recebido elas também. Por ter ido na bienal e conhecido pessoalmente pessoas que eu amo demais. Por começar e voltar a fazer projetos que amo, por ter amigas blogueiras, amigos, que sempre me incentivam a continuar o que eu amo.
Sou grata por ter percebido a tempo que a gratidão precisa existir em minha vida.

E eu sou grata por você, que está aqui lendo esse texto.
Me diz também o quanto você é grato(a) pelas coisas boas.

Que vocês aproveitem muito todos os dias, decidam mudar bem no meio da semana, sem dia exato, só vai.
Que vocês façam coisas incríveis e guardem o momento mais na memória do que nas fotografias. Que vocês tenham sempre pessoas boas ao redor, mesmo que elas sejam um número pequeno, porque o que importa é que são maravilhosas com você.
Vivam mais, fiquem menos Online, realize sonhos, busque seus objetivos e sejam muitoooooo felizes <3
Espero vocês aqui em 2017 <3

Feliz ano novo!

29 comentários:

  1. Que texto definitivamente incrível! Desejo muito sucesso a ti. Tenha um ótimo 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, obrigada!!! Pra você também, que tudo seja incrível pra você.

      Excluir
  2. MEU DEUS BIA, VC ME FEZ CHORAR

    Ai mulher. As vezes eu não sei quem faz mais uma pela outra nessa nossa amizade, viu. E eu amo isso. Amo o fato de saber que tenho uma amiga para quem posso contar tudo, inclusive que matei o presidente, se eu matar o presidente. Uma pessoa que se o mundo virar de cabeça para baixo amanhã, com certeza eu vou querer que você lute do meu lado e se você não ouder, eu não sou sair do seu.

    A gratidão que eu sinto é tão grande quanto o meu amor por você, sei que não sou a melhor amiga do mundo e me desculpa por não ser melhor. Obrigada por me aceitar assim.

    Ano que vem é nosso ❤ te amo miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que linda ❤ te amo muito miga.
      Obrigada por tudo que fez e faz por mim! Com certeza é nosso ❤😍

      Excluir
  3. Aii Bia, que texto emocionante! 2016 foi muito especial para você, mas espero que 2017 seja ainda mais magnífico e repleto de todas aa coisas lindas que a vida pode lhe proporcionar!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ❤
      Que seja magnífico pra todas nós ❤

      Excluir
  4. Que texto mais lindo! E eu acredito nessa mesma coisa que você. Quando você quer muito uma coisa e deseja isso com todas as forças, elas acontecem <3

    Que seu 2017 seja incrível! Muita paz, muito sucesso, muito amor e muitos, muitos livros <3

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o seu seja maravilhoso ❤ desejo tudo de mais incrível pra você!

      Excluir
  5. Que texto lindo,Bia.De 2016 eu vou levar muitas coisas boas e não tem palavra melhor para definir meu 2016 do que Gratidão. Esperi que 2017 seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperooooo!
      Que a gente carregue sempre as coisas boas e que seja cada vez melhor.

      Excluir
  6. Bia, adoreibo texto. E achei supsr legal isso dr vc nao contar as coisas até que o ano acabe
    Achei bem interessante. Muito sucesso com seublivro, que eu PRECISO comprar, ta já na minha lista desse ano. E vamos que vamos que 2017 vai ser O ANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa, muito obrigada Joana. Eu tenho isso a muitos anos e é sempre muito bom ter uma meta grande pra me guiar ❤
      E sobre o livro, tenho até medo hahaha vc lê muito, o meu nem deve ter muita graça hehehhe

      Excluir
  7. Feliz ano novo! Estou procurando sempre ser mais grata,acho realmente importante agradecer! E desejo muito sucesso nessa caminhada e com o Blog e canal!

    Beijão,
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Feliz Ano Novo, realmente, gratidão é tudo!
    Deus é maravilhoso demais !!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, gratidão é o que tem faltado no mundo de hoje. Gratidão e amor ao próximo pra ser mais exata. Que esse ano seja diferente.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas coisas que precisam ser mais trabalhadas, com toda certeza! Mas a gente começa mudando e quem sabe a gente não consegue atingir uma grande maioria né?

      Excluir
  10. Amei o texto. Gratidão é a palavra do século! 😍

    Feliz ano novo! Beijos

    https://mamaeliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que texto amorzinho.
    Fico muito comovida quando vejo alguém sendo grata dessa forma e principalmente como você fala dos seus sonhos, seus objetivos e sua fé.
    Espero que nesse ano você tenha mais motivos ainda para expressar gratidão, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol ❤ desejo o mesmo pra você 😍

      Excluir
  12. Que texto mais fofo Bia!

    Continue dessa forma pois assim você vai inspirar muitas pessoas!

    Um 2017 iluminado, cheio de bençãos , felicidades e sucesso para você e o seu blog! =)

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero de coração um dia inspirar ❤
      Desejo tudo em dobrooo pra você :)

      Excluir
  13. Bia que Texto mais lindo!!!
    Que 2017 seja um ano iluminado, maravilhoso e cheio de sucesso!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir