Eu li: Ligações - Rainbow Rowell

10 janeiro 2017

Hoje eu vim falar de um livro, da minha autora queridinha "Rainbow Rowell" Amoooooooo tudo que essa mulher escreve!
Amo a maneira que ela consegue passar de um universo pra outro. Escreve sobre adolescentes em Eleanor e Park, sobre jovens em Fã Girl, adultos não tão adultos assim,  adultos de verdade, com responsabilidades, casamentos e filhos, aqui em Ligações. Como não amar?

Sinopse: GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

Resenha: Nesse livro a Rainbow consegue novamente se superar. 
Vamos conhecer a Georgie, uma mulher independente - apesar de ter marido e filhas-  que está sempre trabalhando, planejando as coisas enquanto seu marido Neal, fica com as crianças, cuida da casa e mantém tudo em ordem por ela. 
Eles se amam, mas o tempo anda tão curto... Até que um dia acontece algo que é o 'fim". Georgie não vai conseguir ir com Neal e as crianças para Omaha - casa da mãe do Neal. Como ele sempre faz tudo por ela, a única coisa que ela esperava, era que todos desfizessem as malas e passassem o natal em casa com ela, mas não é bem assim que as coisas vão acontecer... Desa vez será diferente, Neal vai sim com as filhas e durante essa viagem muita coisa vai acontecer. 
O livro é narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista da Geogie e muitas vezes seremos transportados para as memórias dela do passado.
Mas não é só isso. Decidida que não pode voltar pra casa - Afinal, uma casa sem Neal e as meninas, não é um lar - ela começa a passar os dias na casa de sua mãe e é lá que ela encontrará um telefone antigo que ela usará pra conversar com  o marido no passado. 

Isso mesmo, passado. O livro vai contar a história da Georgie do presente e do Neal do passado, 
No meio dessas conversas ela começará se questionar, o porquê daquilo estar acontecendo. Seria pra salvar seu casamento? Ou seria pra desfazer algo que nunca deveria ter acontecido? 


O livro é sensacional, eu amei do começo ao fim! 
A maneira como a Rainbow consegue mostrar uma mulher moderna, um casamento moderno e ao mesmo tempo os valores de uma família, maravilhoso. Tudo que essa mulher escreve, é maravilhoso. Eu leria até seus recados de geladeira!

E vocês? Já leram? Querem ler? Amam tanto a Rainbow quanto eu? 


Beijinhos. 

30 comentários:

  1. Eu Amooooo raimbow! Ela é diva! Nível master! Amei a resenha e fiquei cheia de vontade de ler esse livro. Essa coisa da família moderna é um assunto muito pouco explorado e eu assunto chorei incrível.

    Beijos, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Essa mulher é maravilhosa <3 Meu Deus!! Leia sim, vai amar

      Excluir
  2. Nunca li nada dela,mas estou super afim de ler, ela estar na minha listinha de 2017 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, tenho certeza que você vai amar!

      Excluir
  3. Nunca ouvi falar deste livro, parece ser bem legal. Ótima resenha!

    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou Louca para ler Raimbow, so estava precisando de um empurrãozinho, hehehe. Depois dessa resenha diva, vou ler! ❤❤

    Beijoooos!
    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaa!!!!! Fico muito feliz com isso.

      Excluir
  5. Oi Bia, tudo bem?

    Faz um tempo que quero ler algo da autora, conhecer sua escrita. Mas, nem todas aa resenhas que leio são tao positivas como a sua, então não sei o que achar de sua obra.
    Acho que farei uma chance em breve e começarei por esse livro que possui uma sinopse que me agrada bastante!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu sou suspeita pra falar, Rainbow pra mim é exemplo de autora, entãaaaao eu sempre recomendo os livros dela. Se você gosta de romances, pode amar os livros dela. E como eu falei, ela sempre aborda temas e idades diferentes, só escolher o que tem mais a ver com o que você gosta de ler e arriscar!
      Espero que goste <3

      Excluir
  6. Que bacana esse livro não conhecia.
    Gostei de sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei tua resenha,Bia.Da Rainbow só li Eleanor &Park e amei demais.Quero ler todos os outros livros dela o mais rápido. O que me chamou a atenção nesse livro dela é por ser personagens adultos,quero conhecer essa escrita diferente dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor e Park foi o primeiro dela que li também e foi exatamente esse livro que me fez virar uma leitora de verdade hehe então tenho um carinho muito grande por ele! Mas leia sim, você vai amar, tenho certeza

      Excluir
  8. Eu não li, mas conhecia. Não sei porque, mas a história não me chamou muito a atenção. Da ahtora eu só li Eleanor e Park, até gostei, mas achei meio morno :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque é bem diferente do que você costuma ler né hehe

      Excluir
  9. Nunca li nada de autora, mas quero ler sim. A história parece ser em envolvente, estou certo? Resenha ótima!

    ResponderExcluir
  10. Eu sabia que conhecia essa autora haha o nome me era familiar desde que li. Já era curiosa desde Eleanor & Park, espero dar uma chance pra autora e me apaixonar também por todos os livros dela. Ótima resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora , mas quero!

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Jess
    Pintando as Letras

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na minha lista de autores que eu não li mas deveria ler.gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  13. A capa é linda! Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada dessa autora mas como vc e alguns pessoas aqui no comentário recomendam vou procurar algo dela, talvez ate mesmo esse livro que você resenhou apesar de não o tipo que gosto muito.

    ResponderExcluir
  15. O que dizer além de: So ouço coisas maravilhosas dessa autora, de vários livros dela, MAS EU SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO ME INTERESSAR POR ELA
    Sério não sei pq esse bloqueio todo. Só sei q existe

    ResponderExcluir