Torne sua vida escolar mais agradável

16 fevereiro 2017

Olá pessoal, aqui é a Lene em mais uma quinta-feira com vocês. 

Nós estamos numa época volta as aulas, com materiais novos, sala nova e talvez escola nova; todos os anos muitos acabam nem ligando pra nota, não fazem os deveres, e quando chega no final do ano, o bicho pega. Todo mundo fica desesperado porque acumulou pouca nota durante o ano e no final do ano tem que ralar pra conseguir recuperar o tempo perdido "Essa pessoas, não sejam essas pessoas."

Comece a se esforçar desde de agora, seja nerd mesmo, acredite na sua capacidade orgulhe as pessoas responsáveis por você e tenha um ano diferente e melhor, e para isso eu trouxe várias dicas que me ajudam e podem ajudar a vocês também.


1. Use agenda 


Gente, gente, gente agenda sempre funcionou comigo, tem gente que não consegue se adequar a agenda, por preguiça mesmo de ficar anotando, mas eu sempre usei e sempre gostei, me ajuda muito a me organizar melhor. Lá eu anoto os deveres de casa, trabalhos, minhas notas, datas importantes em relação a escola, etc. Sempre que chego em casa olho a agenda e ela me lembra o que tenho pra fazer, já ouve situações em que eu esqueci de anotar, e eu me ferrava, então tente utilizar esse recurso, vale muito a pena. 

2. Faça tudo com antecedência


Vocês que estudam sabem muito tempo que acumular atividades só faz a gente se frustrar, eu tenho uma mania de que se o professor passa um dever pra casa, ali na sala mesmo se eu tiver como fazer, eu já faço e quando chego em casa eu me poupo disso e vou assistir séries. Quando for trabalho de escola não deixe pra fazer um ou dois dias antes, faça logo que possível, isso vale também para quando for estudar para provas.

3. Não tenha medo de participar


Minhas aulas já começaram, sempre nos primeiros dias de aula as pessoas tem mais vergonha de participar eu dou minha cara a tapa e respondo o que eu acho que tá certo, participo mesmo da aula e isso me ajuda muito a aprender e tirar dúvidas. Já teve situações em que eu sabia a resposta, fiquei com vergonha de responder achando que tava errado, outra menina foi lá e respondeu o que eu achava que tava errado e tava super certo e ela foi elogiada por isso, e eu não porque fiquei com vergonha, isso me frustrou muito e me deu uma lição de moral muito grande, do mesmo jeito que uma vez o professor passou uma frase, colocou a sala em grupos e pediu para que uma pessoa desse grupo explicasse a frase para todos, elaborei a resposta e dei para uma menina explicar, ela tava com vergonha e falou para eu mesma explicar pra sala toda, fui e respondi, no final recebi palmas da sala toda. Não tenha vergonha de ser inteligente. 

4. Acredite na sua capacidade


"Lene mais eu sou burra(o), não consigo aprender e nem tirar notas boas NUNCA." 
Você não consegue ou você nem se esforça para que isso aconteça?! Acreditem em si, desperte todo o conhecimento que há em si mesma, se você não acreditar no que é capaz, ninguém mais vai acreditar em você. Por exemplo, eu tenho o sonho de fazer medicina, é difícil, mas eu acredito que com o meu esforço eu posso chegar lá, e com isso as pessoas ao meu redor também acabam me dando forças para continuar com esse sonho, enfim, você pode, você consegue, basta querer.

5. Não vá pelo que os outros falam


Muitas vezes o seu grupo de amigos é daqueles que matam aula, levam advertência direto, já foram reprovados, enfim, não estão nem aí, olha o exemplo que você tem, com certeza quando você pegar a sua caneta e for fazer a atividade eles vão querer te zoar por isso, falar que ta querendo virar nerd, não siga essa influência, veja onde eles estão, estude porque no futuro "esses seus amigos" que te dizem para matar aula e ir beber, vão se ferrar na vida e você vai está super tranquilo, porque você estudou e eles não e como diz meu professor quem não estuda só pega os restos, essa é a realidade. 

...

É isso galera, lembre-se que o caminho comprovado para o sucesso são os estudos, as vezes é chato, mas vai valer a pena. Deixe aí nos comentários sobre o que achou, e me falem o que vocês querem ver mais aqui no blog, me sigam nas redes sociais  Snap/Instagram: Lenees2, meu twitter é auzilene52, bjosss até a próxima quinta-feira.



29 comentários:

  1. A quinta dica é uma das mais importantes, não podemos ir pela cabeça de ninguém, muitas vezes nos atrapalhamos por conta disso, ainda mais no ambiente escolar/acadêmico/profissional...


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não podemos deixar que façam a nossa cabeça.

      Excluir
  2. Gostei de sua postagem. Temos que nos organizar no começo para no final não nos perdemos. Esse ano ainda mais que defendo meu TCC. Tenho que ter organização e determinação acima de tudo e abaixo de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, temos acreditar na nossa capacidade, torcendo para que dê tudo certo no seu TCC, que Deus te abenções.

      Excluir
  3. Adorei tuas dicas,eu já uso todas,pois estou bem focado para passar em algo,afinal estou no 3° ano.O que eu acho mais importante é você ter um foco,pois seus objetivos ficam mais claros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você tem que ter uma meta X, um lugar em q queira chegar, isso ajuda bastante.

      Excluir
  4. Apesar de não estar estudando, adorei o post e eu amo comprar coisas de papelaria. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não estou mais nessa fase tão gostosa, mas confirmo tudo o que tu disseste! Apesar de sempre lermos isso é difícil colocar em prática, mas estou melhorando em relação a desenvoltura e falar em público. É algo que vai além das paredes escolares e se torna importante para o crescimento pessoal e trabalho.

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, isso não ajuda só agora na época escolar, mais vai ser algo muito útil na vida toda, bjosss ♥️

      Excluir
  6. gostei das dicas, já uso a maioria. Mas adorei o post.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue assim e terá sempre sucesso, abraço ♥️

      Excluir
  7. Adorei as dicas, já uso todas mas é muito importante passar esses ensinamentos para as pessoas. Post-its e marcadores são praticamente nossos melhores amigos haha!

    http://noceurabiscosblog3.wixsite.com/rabiscosnoceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue usando-as, amooo post-its marcadores então... meu caderno é todo colorido e isso me ajuda bastante. ♥️

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei as dicas, sempre uso!
    Confesso que na parte da participação, na escola eu era muito tímida e nem falava em sala, nunca participava e quando acontecia era porque fui obrigada. As coisas mudaram depois que entrei na faculdade, participo mais que o normal kkkkk'
    Post maravilhoso, bem escrito e com dicas valiosas para os estudantes.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É comum ser tímida, a gente sempre fica com um pé atrás, tem um post novo que fala um pouco sobre isso. Não vejo a hora de chegar a minha faculdade, bjosss ♥️

      Excluir
  9. Mas que blogueira mais estudiosa, gente... É lindo ver uma menina tão nova com dicas tão valiosas sobre estudo... Me valeu muito essas sugestões. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei de ser esforçada nas coisas que faço, queria que todos pensassem assim rsrs. Por nada meu anjo espero que te sirva bem <3

      Excluir
  10. Oie Bia! Eu não estudo mais, mas torço muito por ti, adorei as dicas e vou passas pro meu irmão e para minhas primas... Bjoss e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maisa, eu sou a Lene, quem escreveu o post, sou a nova colaboradora do blog, publico todas as quintas-feiras, cheguei a pouco tempo, já já vocês se acostumam comigo rs!!

      Repasse sim essas dicas, espero que seja valiosa para eles, beijosss

      Excluir
  11. Eu agradeço todos os dias por já ter acabado. Mas é isso, vc disse tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais sei que no fundo bate uma saudade sim kk Obrigada <3

      Excluir
  12. Fica a dica que isso serve para a faculdade também as partes de colegas e de trabalho. Acho todas essas dicas super válidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servem para todas as áreas de estudo, o importante é manter o foco e ver que você é capaz, obrigada pelo elogio, beijoss

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?

    Acho que estas dicas se aplicam a vários momentos de nossa vida. Confesso que eu era uma nerd, então sempre fazia tudo isso que voce citou. Adorei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você linda, obrigada meu bem <3

      Excluir
  14. Adorei suas dicas e eu sempre fazia isso.
    Pois é! Fazia pois não estudo mais, porém não significa que não use algumas dessas dicas no meu dia a dia. É sempre bom se manter organizada.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sue, a organização tem que ser algo de criação, pois é valiosa para a vida toda, beijoss

      Excluir
  15. Que saudades da escola. Olha, organização é realmente tudo. Eu sempre fui nerd e nunca tive problemas com notas por causa disso. Entregava tudo no dia, nada ficava acumulado e assim sobrava tempo pra ler e estudar. Ótimas dicas.
    Beijos -Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir