BEDA #21 Eu Li: O Amor nos Tempos de Likes

22 abril 2017

Oi, finalmente voltamos com as resenhas! Uhuuuuul.

Vamos começar falando sobre o livro "O amor nos tempos de likes", escrito pela Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, e Pedro e Hugo do canal Pedrugo.
O livro é dividido em três contos!


Sinopse: Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

Resenha: Próximo Destino: Amor - Pam Gonçalves 
Eu decidi que faria por contos, então vamos começar.
Como eu já tinha lido "Boa noite", eu fui com as expectativas altas, não me decepcionei, mas também não me surpreendi tanto.
Vamos conhecer a Liz, uma das maiores Youtubers teens do momento. Está perto dos dias dos namorados e ela recebeu a proposta de uma marca pra fazer um vídeo sobre o amor, porém ela não acredita muito nisso, então o que era pra ser uma tarefa fácil, acaba sendo bem mais difícil. Ela está indo para a casa dos pais e acaba ficando presa no aeroporto por um tempo, onde conhece Will e acaba aprendendo muitas coisas nesse meio tempo.
Confesso que fiquei com um gostinho de quero mais...

(Re)começos - Bel Rodrigues
Esse sem dúvida nenhuma, foi o meu conto preferido.
Teremos a Madu, uma menina que viveu uma história de amor abusivo por cerca de um ano, e com isso acabou tendo certas marcas, mas mesmo assim continuando a ser uma garota forte.
Ela está indo comemorar o seu aniversário em uma viagem sozinha em Búzios, porque tudo que ela precisa é de respirar novos ares, então arruma suas malas e embarca numa experiência única.
Chegando lá, ela decide dar uma volta e encontra um Pub com uma proposta bem diferente: Não tem iluminação, então você só entra, conversa com alguém e quem sabe depois acaba arrumando um encontro. Nesse "encontro" a gente acaba descobrindo muitas coisas, vendo muitas coisas e nossa, dá pra se envolver super com os personagens.
Eu com certeza, queria um livro maior sobre o assunto e a história. A Bel arrasou!

337 KM - Pedro e Hugo
Amor á distância sempre mexe muito comigo, então... 
Ramon e Julio se conhecem através de um grupo no Facebook, onde textos autorais são compartilhados. Eles começam a conversar e acabam trocando seus números de celular e afins. As conversas acabam evoluindo um pouco e eles decidem que querem se ver.
Esse conto é cheio de referências da atualidade, coisas que a gente lê e se identifica. É muito gostoso de ler, mas acho que se eles tivessem um espaço maior a história poderia ser ainda mais gostosa.

O livro tem uma diagramação linda, uma letra muito boa e a estética em si é maravilhosa.
Foi tudo bem dividido e as histórias são muito gostosas de serem lidas.
Todos mostraram bem o nosso mundo atual, usando bem da tecnologia, das referências, citações e afins, você consegue se envolver bem com o livro <3

Me digam ai nos comentários se vocês já leram, se gostaram, se tem vontade...

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário