BEDA #22 Ideias para Primeiras Páginas, Índice e etc - BuJo #2

22 abril 2017

Oi meus amores, como vocês estão?
Hoje eu vim falar pra vocês sobre as primeiras páginas do Bullet Journal - Lembrando que é a minha experiência, ok? Não é regra.

Antes de tudo você pode fazer seu próprio calendário, mas o próximo post é só sobre isso, então depois a gente fala mais.

Identificação 💛
Como eu peguei um caderno simples, eu coloquei a primeira página como identificação, mesmo que eu não leve o meu BuJo para os lugares.
É bom que você coloque um número de telefone, um e-mail pra contato e tudo mais, porque como vocês vão colocar coisas importantes, não é legal perder né?

Índice 💛
O índice no inicio não era muito importante na minha opinião, mas depois que eu comecei a fazer mais coisas, eu comecei a me perder. Levar tempo demais pra achar algo sabe? Então vi que o índice é realmente necessário hahaha
Você pode fazer como achar legal. Lembrando que antes de começar o BuJo é bom você numerar todas as páginas, exatamente para isso, pra conseguir se achar.



Como sempre, fui lá no Pinterest e procurei alguns exemplos pra vocês. 
No meu caso por exemplo, eu anotei "Ideias para posts" e ai coloquei na frente "Página 14", entenderam? Bem simples, só pra quando você precisar achar alguma ideia, algum gráfico, você conseguir. 

Aniversários 💛
Não é uma página necessária, mas é bom pra gente não esquecer de desejar parabéns para aquele amigo especial, ou aquela pessoa da família. 
Não tem muito segredo, você pode fazer um layout bonitinho se preferir, mas pode fazer algo em lista se for melhor pra você. 


O que eu fiz no meu, foi mais ou menos assim, mas coloquei todos os balõezinhos em uma página só (não recomendo). O bom é que com o tempo você vai vendo o que funciona ou não pra você e vai moldando. 


No próximo eu com certeza farei assim, bem mais simples. 

Lembrete: Todas essas "primeiras" páginas, tirando a identificação, vem depois da Legenda, que eu mostrei no post anterior. É bom deixar a legenda antes porque assim você consegue entender melhor as coisas. 

Você também pode criar uma página de Metas, uma Wishlist e coisas do tipo, dessas que é bom a gente ter logo no início pra não se perder depois, sabe? 



Em breve eu quero começar a trazer fotos do meu BuJo, mas em breve. Eu também estou começando e apesar de eu já ter feito muitas coisas, são todas em fases de adaptação. Assim que eu me organizar melhor, mostro o meu pra vocês. 

Bom, por enquanto é isso. Semana que vem eu já trago um novo post sobre o assunto! 
Não esqueçam de me dizer se gostaram, se querem ver mais posts do tipo e enfim <3 

Beijinhos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário