Eu li: Diário dos Siqueiras

05 maio 2017

Oi gente, como vocês estão?
Hoje eu vim falar sobre o livro "Diário dos Siqueiras". Tive a sorte de conhecer o Jamilson, um dos autores, uma ótima pessoa que só me deixou com mais vontade de ler o livro.
Essa resenha já era pra ter saído a um tempo, mas o que importa é que agora estamos aqui, né?!


Esse é aquele livro que a gente consegue ler em um dia, bem rapidinho e quando termina deixa aquela sensação gostosa de saudade. 
Vai contar a história de Mariana, Yuri e seu Professor. Quando o livro acabar, juro que você vai estar sentindo como se os conhecesse a tempos. 
Mariana alegre, divertida, que brinca com tudo aquilo que faz, mas uma ótima aluna. Yuri, bem mais quieto, mas ainda assim muito divertido. E os professores que passam em suas salas de aula. 
São várias crônicas que te levam ao tempo que você estudava, porque com certeza você já passou por algo parecido. 
Eles falam sobre como o relacionamento de aluno e professor, pode ser bom. Como não precisa ser aquela coisa chata, forçada, mas sim algo bom, que tem respeito. 
O livro fala sobre bullying, amizade, sobre aquele aluno que sempre é o mais bagunceiro da sala, sobre cumplicidade, respeito, amor e muitas outras coisas. 
É fácil você se ver durante o livro, seja pelo aluno mais brincalhão, ou pelo mais quieto, seja por seu jeito tímido de apresentar um trabalho, ou a sua maneira de discordar de um tema escolhido por todos, é como se eu tivesse voltado a entrar em uma sala de aula do ensino fundamental ou até mesmo do ensino médio e meu Deus, que saudade que deu. 
Se você ainda estudar, provavelmente vai te fazer repensar sobre o seu comportamento em sala e se você não estuda, vai te fazer lembrar. 
O mais legal (na minha opinião) é que a cada texto, a gente tem uma pergunta e algumas folhas em branco para responder.
Por exemplo, eles falam sobre uma festa que fizeram para um professor e ai na folha seguinte eles te perguntam se você já faz uma e te dão um espaço para que você escreva como foi. Eu adorei isso. 

A edição está muito linda, as letras são bem fáceis de ler e as em destaque ficam maravilhosas. 
Apesar das ser um livro fininho, passa uma mensagem enorme. 

Fico muito feliz por ter sido parceira dos autores e ter a sorte de poder ler e trazer a minha opinião pra vocês. 
Espero que tenham gostado! 

Entre em contato com eles por aqui
Não esquece de comentar, deixando sua opinião. 

Beijinhos.   



6 comentários:

  1. Adoro livros assim, que nos envolve com os personagens e deixa um gostinho de quero mais. Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros assim, me lembra um pouco os livros da coleção vagalume onde o foco era para o publico adolescente, livros nostálgicos assim são muito bons!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, não lembre de ter lido algum livro assim fique interessada, acho super interessante esse tema deveria ser mais explorado e que legal que tem como escrever nele é outra coisa super moderna entres os livros

    ResponderExcluir