Economizando!

11 julho 2017

Olá, aqui é a Lene, como está? Espero que bem.

Hoje eu vi falar sobre dinheiro ( adoro kkk ), tenho atualmente 15 anos, já tenho um emprego e me considero uma pessoa um pouco consumista, se eu tiver dinheiro na mão com certeza eu vou querer comprar até um unicórnio rsrs, meu dinheiro não costuma durar muito, e hoje eu trouxe dicas que acabarão ajudando na vida financeira, tanto de vocês, como para mim. 


1. Você não precisa disso!

Muitas das vezes passamos por uma vitrine e vemos que aquela loja está em promoção, e automaticamente o instinto consumista surge e diz "preciso comprar uma blusa", e eu te digo você não precisa, você quer, pense duas vezes antes de comprar algo que não tem necessidade, pois o arrependimento vem logo em seguida. Compre somente o necessário, caso sobre dinheiro, aí sim você pode se presentear.

2. Guarde sempre que puder!

Toda vez que ganhar dinheiro,  tente guardar pelo menos 10% para planos maiores, como faculdade, um sonho, algo que queira muito.

3. Use e abuse dos cofres!

Desde de pequeno temos o costume de colocar moedinhas em um cofre, continue com isso, pode parecer bobagem, mas esse pouco dinheiro depois fará uma enorme diferença, então em vez deixar as moedas jogadas pela carteira, coloque num cofre, prático e rápido.

OBS: De preferência um que não der para abrir na hora que quiser. 

<3

Então foi isso, espero que tenha gostado, deixe seu comentário me falando como você faz para seu dinheiro durar, beijos, até a próxima terça-feira.


Um comentário:

  1. Nossa, que inveja branca, tão nova e trabalhando, hahahahaha.

    Eu também adoro gastar meu dinheiro, é só ter 10 reais na mão e eu vejo uma cabra e penso, será? Sério, eu fico com vontade de comprar tudo, hahaha.

    Mas acho que por não ter trabalhado tão cedo, eu só conto com o dinheiro que meus pais dão e por isso eu fui obrigada a economizar. Tem coisa que eu tendo o dinheiro vou lá e compro sem nem piscar, mas tem coisa que olha... eu fico meses até achar uma promoção.

    Eu não sou boa pra juntar, mas quando gasto, tento sempre gastar de uma forma justa e não desperdiçar dinheiro. Acho que isso é uma chave pra economizar!

    Amei as dicas!

    ResponderExcluir