Eu Li: Beleza Perdida

17 agosto 2017

Oi, hoje vim falar sobre um livro que roubou meu coração de um jeito, que olha...



Sinopse: Um livro intenso, com uma história emocionante que vai permanecer no seu coração por um longo tempo Ambrose Young é lindo - alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Resenha: Sabe aquele livro que te faz pensar, que te faz sentir como se estivesse ali, vivendo tudo junto com os personagens? Pois é, esse livro foi isso pra mim. Simplesmente incrível.
Quando eu vi a capa desse livro, me apaixonei bastante, mas foi ao saber que era uma releitura de a Bela e a Fera que eu realmente quis ler. As minhas expectativas foram altas e eu acho que conseguiram ser batidas <3
O livro tem a narrativa em terceira pessoa, alternando os pontos de vista dos dois personagens principais - Ambrose e Fern. Mas também vamos conhecer o Bailey (que foi um dos meus personagens queridinhos, com toda a certeza.)
Fern sempre foi apaixonada por Ambrose, mas sempre soube que não teria muitas chances com ele, afinal ele era todo bonitão, sempre rodeado por muita gente e ela se achava muito inferior, não se achava boa o bastante para ser notada por ele. Então ela guarda esse amor e deixa ele ali no cantinho, principalmente quando descobre que ele está indo embora com os amigos, para lutar no Iraque.
Mas quando ele volta, sem os amigos, com o rosto totalmente desconfigurado, as coisas mudam um pouco de lugar. Agora é ele que não se acha digno dela e ela tenta a todo custo fazer com que ele se sinta bem de novo, ela quer que ele veja que ainda pode ser feliz, que ela ainda está ali.
Bailey é primo de Fern, e tem uma deficiência que cedo ou tarde vai leva-lo embora - infelizmente. Ele é uma pessoa incrível, está sempre fazendo piadas, fazendo as pessoas pensarem, estando ali para o que der e vier, pra quem precisa dele.
Eu me emocionei bastante durante o livro e creio que levarei ele comigo por um bom tempo. Vamos ver pessoas se redescobrindo, vamos ver alguém que tinha tudo pra reclamar sempre da vida, mas resolveu viver e fazer o bem a quem ama e uma garota que apesar de não se achar boa o bastante, dá o seu melhor para todos os que estão ao seu redor.

Leiam, leiam, leiam <3 vale muito a pena.

Me conta o que acharam ai nos comentários <3
Beijinhos.

84 comentários:

  1. Esse livro tem uma história que mexe com o leitor, o livro trás muitas lições para gente, gostei muito da indicação do livro. o livro é bastante emocionante, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro lindo, ensina lições valiosas pra gente. Amei a indicação do livro, ansiosa pras próximas indicações.

    ResponderExcluir
  3. Sei como é vc se entregar inteiro em uma história e viver com o personagem kkk. Mas é gostoso quando o livro faz isso, eu também quero viver isso com esse livro, já anotei para lê-lo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. esse livro é do tipo que vale a pena tirar um tempo e se dedicar em sua leitura, ele te faz refletir,se emocionar! Parabéns pelo post kisses

    ResponderExcluir
  5. Amei a indicação, acho que vai valer a pena ler. Com certeza vou por na minha lista de leitura.

    Beijo,
    contosderockeira.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro, parece ser realmente algo que nos envolva.

    Vou procurar ele para ler, ótica indicação, beijoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim e depois me conta o que achou <3

      Excluir
  7. ola tudo bem ? gosto quando a leitura nos trasporta para ahistoria e esse livro parece ser assim, guarda licões de vida tambem é oque me faz amar a literatura romantica , gostei muito do livro , guardei a dica . Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, esse tipo de livro é muito boooom

      Excluir
  8. Com uma resenha dessas se eu n ficasse com vontade de ler era loka... amei demais parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com imensa vontade de ler o livro, sem dúvida! Gostei imenso da forma como falaste do livro e desejo-te imenso sucesso! xoxo

    https://anafranciscayoutb.wixsite.com/anafranciscaserra

    ResponderExcluir
  10. sim, de fato a capa e bem , chamativa podemos dizer assim e o nome do livro deixa nos um pouco confuso sem saber oq realmente se trata mais amei sua resenha irei conferir o livro !

    ResponderExcluir
  11. Que história mais linda, adoro livros do gênero.
    Fiquei morrendo de vontade de ler também, deve ser mto bom.

    ResponderExcluir
  12. Releitura de A Bela e a Fera? Não sou nenhum crítico de literatura - longe disso -, mas fico com um pé atrás quando os livros seguem esse percurso. Porém, fiquei curioso por conhecer essa nova visão de um clássico, acredito que existam grandes ensinamentos e reflexões ao longo das páginas. Anotado na lista dos "à ler"!
    Abraços ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu tbm fico com um pezinho atrás, mas esse valeu a pena <3

      Excluir
  13. Olá!! Já tem um tempo que quero ler esse livro, ele está aquina minha lista de leituras, mas ainda não tive oportunidade de ler. Você escreve muito bem e a cada leitura(resenha) tenho mais vontade de ler.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Achei a premissa bem interessante. Pessoas tendo que se redescobrir após um evento traumático como é a guerra. Me pareceu um romance bastante envolvente e emotivo. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo <3 recomendo bastante

      Excluir
  15. Só a Sinopse já da aquela vontade de ler. Vou procurar esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Falou em livro intenso já animou....
    Pena que no momento estou sorrida para ler...mas amei a dica
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Confesso que tenho esse livro em e-book e venho enrolando por algum motivo que nem eu sei afinal eu amo a bela e a fera também estou com as expectativas bem altas e espero que sejam batidas assim como as suas e que eu me sinta dentro do livro assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia o livro, mas achei super interessante a sua resenha, bem como a história desse livro, pois eu ja fiquei bem interessada em ler. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que te deixei com vontade de ler <3

      Excluir
  19. parabens pela sua resenha
    um livro muito bacana gostei muito da historia
    Blog♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  20. Ótima a sua resenha. O livro parece bem sensível, deu muita vontade de ler.

    bj,
    Dani, do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parece bem legal o livro, adoro personagens que evoluem, mesmo que essa evolução seja causada por eventos tão pesados quanto esses. Vou colocar na minha listinha com certeza!

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto de histórias que foge do meu cotidiano
    a indicação foi ótima ,já quero ler

    ResponderExcluir
  23. Oi!!
    A resenha ficou ótima, adorei a tematica do livro. Já coloquei na lista de leitura 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Adoro livro que nos traz uma mensagem, ao para se aprender. Percebi que este livro é um deles.
    Sua resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  25. Parece uma história muito emocionante e diferente, amei saber que é a releitura de a bela e a fera! não havia entendido bem, mas tudo fez sentido em ser quando voltou da guerra desfigurado. Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? A primeira vista não tinha me interessado por esse livro, mas terminei sua resenha convencida em ler. Parece ser uma historia tocante.

    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Livro bom é livro que nos transporta pra dentro da leitura nos fazendo sentir parte da história. E esse parece ser o caso, segundo a sua resenha. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  28. sempre importante nos reconstruir, adorei a sinopse, me pareceu otimo livro!

    ResponderExcluir
  29. Confesso que fiquei bem curiosa para ler o livro, acho que ele também ganharia o meu coração. Mas to numa vibe não sensível, não sei se devo!

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem? Gostei bastante da tua resenha e pelo jeito parece ser um livro bem emocionante, a capa chama a atenção quanto a isso. Gosto de ler livros assim e com certeza é o prozimo que comprarei!! Muito boa essa recomendação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Adorei a história desse livro, deve mexer bastante com o leitor! Esse é daqueles livros que nos traz uma linda lição de vida! Adorei sua indicação de leitura!

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu simplesmente adoro livros neste estilo que nos prendem do início ao fim. Com certeza vou procurar para comprar.

    ResponderExcluir
  33. Oi Bia, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas falando muito bem desse livro e faz certo tempo que ele está na minha listinha, apenas esperando ser comprado e posteriormente lido.Depois dessa resenha fiquei aqui me corroendo e morrendo de vontade de ir comprar e ler, pois faz muito o meu estilo de narrativa. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você vaaai amar <3
      Espero ver uma resenha sua depois!!

      Excluir
  34. A capa jamais iria me chamar a atenção, por isso julgo tão importante os sites que publicam resenhas. A tua tá ótimo. Tô com uma lista enorme de livros à ler. Irei pensar vom carinho se coloco ou não na lista. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm que você gostou, fico muito feliz <3

      Excluir
  35. Uau já fiquei sem palavras só de ler a sua resenha, eu não costumo ler esse tipo de livro mas vc descreveu tão bem que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  36. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas a resenha ficou otima!! Parece ser uma historia comovente.. Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Que resenha gostosa, já tinha visto a capa desse livro, mas foi só isso mesmo. Porém, vou anotar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem? Pelo enredo a história parece ser realmente intensa. Gosto de livros assim que trazem lições de vida, reflexões e ficam na nossa mente por um bom tempo. Amei a indicação. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esses livros que nos deixam alguma lição <3 são sempre os melhores!

      Excluir
  39. Se eu já tinha vontade de ler esse livro, agora minha vontade triplicou! Todo mundo me fala super bem e estou super curiosa, só falta uma graninha para comprar!

    ResponderExcluir
  40. Amo livros nessa pegada, rs
    Sua resenha está ótima, e já preciso ler! haha
    Sucesso! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz.
      Leia sim, vai adorar.

      Excluir
  41. Amei a resenha! Principalmente porque adoro livros nesse estilo. Me dispertou muita curiosidade para ler agora! Parabéns pela resenha e pelo blog! Te desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir