Eu li: Perdão, Leonardo Peacock

24 agosto 2017

Oi, como vocês estão? 
Hoje vim falar sobre esse livro que foi bem diferente do que eu estava acostumada a ler. 



Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich.

Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto.

Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

Resenha: Leonard Peacock é um adolescente que sofre pela ausência da família em sua vida. Sua mãe praticamente o abandonou sozinho, enquanto foi cuidar de sua carreira como estilista em outro lugar.
No dia do seu aniversário ele decide colocar um fim em sua vida e também na vida de seu ex amigo Asher Beal.
Antes de fazer isso ele tem uma missão: entregar quatro presente, para quatro pessoas especiais.
Durante todo o tempo, nos perguntamos o porquê de ele não apenas querer se matar, mas também querer matar o amigo e a cada pista que nos é dada, um pouquinho do nosso coração vai se partindo.

Nesse livro vemos o que causa a ausência de apoio, ausência de alguém ali. Vemos o quanto a "maldade" das pessoas em escolas e afins, machucam. Também nos faz questionar sobre como estamos lidando com o outro.
Achar alguém estranho (que é o que as pessoas pensam dele o tempo todo) não é bom. Você precisa entender, conversar, buscar entender.
O tempo todo eu me perguntava "e se fulano tratasse ele diferente?" mas ninguém tratava.
É possível ver o quanto ele está perturbado, o quanto precisa de ajuda.

O livro se passa em um dia, mas temos vários flashes de memórias e também algumas cartas (que seu professor preferido o propôs a fazer). Eu fiquei meio perdida em relação a essas cartas no inicio, aos motivos que o levou a fazer tal ato, mas conforme foi passando tudo foi se esclarecendo.
O fim é um problema, vi muitas reclamações e infelizmente vou fazer parte desse grupinho... Eu esperava um fim melhor, um desfecho mais emocionante talvez? Mas tudo bem, foi muito bom e eu super recomendo ❤

Uma leitura que me tirou da zona de conforto e me fez refletir bastante.


Vocês já leram? Se sim, o que acharam?
Não esqueçam de comentar aqui embaixo!

11 comentários:

  1. Amei a resenha, gostei da história do livro, quero ler, realmente acho que essas coisas devem machucar muito, amei seu blog beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal o livro, porem a historia em si deve ser triste...A ausência dos pais afeta sim a criança, onde muitas pessoas acaba não compreendendo...Parabéns pelo post..

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser muito boa a história desse livro né,já quero muito ler ele. Será que eu encontro aqui?

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquela resenha que você lê e já fica super ansiosa pra ler o livro inteiro ??😍😍😍 Menina depois que eu conheci seu blog minha lista de livros pra ler só aumenta parabéns!!! Amei a resenha é claro, esse livro está na lista pra mim ler💜💜

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica e já quero ler, hoje a Fatima Bernardes trato desse assunto e foi lindo. Quero muito, vou ver se encontro no sebo.

    Beijos,
    Michelle de Jesus do http://amordepublicitaria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super curti a ideia do livro, bem minha cara, não que eu tenha uma arma mas eu entendo kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li, mas se ele realmente mata o ex.amigo e se mata, eu não quero ler. Ultimamente tenho fugido dos livros com final triste. A vida tem estado um pouco cinzenta e tenho usado os livros para a colorir um pouco. No entanto achei ser uma história emocionante e que nos faz refletir imenso.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha ! Confesso que ainda não conheço nem li o livro, mas fiquei bastante curiosa para folhea-lo e ser impactada por essa história ! Amei demais, obrigada por compartilhar !

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Já vi muitas pessoas indicando esse livro mas ainda não li. O enredo é incrível e nos chama a atenção para a leitura. Geralmente flashback em livro, filme ou série precisa de atenção senão nos perdemos rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá. Parece ser um livro que trata bastante de coisas psicológicas, então obviamente eu já me interessei. Ah, e isso de a "maldade" nas escolas machucas, eu entendo bem. Fiquei curiosíssima para saber como a história termina, ler esses flashs de memórias e tudo mais. Adorei a indicação :)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei curiosa para ler esse livro, achei interessante. Vamos lá ver se o vejo por aqui :)

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir