Eu li: Perdão, Leonardo Peacock

24 agosto 2017

Oi, como vocês estão? 
Hoje vim falar sobre esse livro que foi bem diferente do que eu estava acostumada a ler. 



Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich.

Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto.

Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

Resenha: Leonard Peacock é um adolescente que sofre pela ausência da família em sua vida. Sua mãe praticamente o abandonou sozinho, enquanto foi cuidar de sua carreira como estilista em outro lugar.
No dia do seu aniversário ele decide colocar um fim em sua vida e também na vida de seu ex amigo Asher Beal.
Antes de fazer isso ele tem uma missão: entregar quatro presente, para quatro pessoas especiais.
Durante todo o tempo, nos perguntamos o porquê de ele não apenas querer se matar, mas também querer matar o amigo e a cada pista que nos é dada, um pouquinho do nosso coração vai se partindo.

Nesse livro vemos o que causa a ausência de apoio, ausência de alguém ali. Vemos o quanto a "maldade" das pessoas em escolas e afins, machucam. Também nos faz questionar sobre como estamos lidando com o outro.
Achar alguém estranho (que é o que as pessoas pensam dele o tempo todo) não é bom. Você precisa entender, conversar, buscar entender.
O tempo todo eu me perguntava "e se fulano tratasse ele diferente?" mas ninguém tratava.
É possível ver o quanto ele está perturbado, o quanto precisa de ajuda.

O livro se passa em um dia, mas temos vários flashes de memórias e também algumas cartas (que seu professor preferido o propôs a fazer). Eu fiquei meio perdida em relação a essas cartas no inicio, aos motivos que o levou a fazer tal ato, mas conforme foi passando tudo foi se esclarecendo.
O fim é um problema, vi muitas reclamações e infelizmente vou fazer parte desse grupinho... Eu esperava um fim melhor, um desfecho mais emocionante talvez? Mas tudo bem, foi muito bom e eu super recomendo ❤

Uma leitura que me tirou da zona de conforto e me fez refletir bastante.


Vocês já leram? Se sim, o que acharam?
Não esqueçam de comentar aqui embaixo!

24 comentários:

  1. Amei a resenha, gostei da história do livro, quero ler, realmente acho que essas coisas devem machucar muito, amei seu blog beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc tenha gostado do meu cantinho <3 muito obrigada!

      Excluir
  2. Parece ser legal o livro, porem a historia em si deve ser triste...A ausência dos pais afeta sim a criança, onde muitas pessoas acaba não compreendendo...Parabéns pelo post..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e afeta demais, as pessoas não abrem os olhos pra ver o quanto isso é importante em nossas vidas.

      Excluir
  3. Nossa deve ser muito boa a história desse livro né,já quero muito ler ele. Será que eu encontro aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que encontra sim, ele é bem conhecidinho. <3

      Excluir
  4. Sabe aquela resenha que você lê e já fica super ansiosa pra ler o livro inteiro ??😍😍😍 Menina depois que eu conheci seu blog minha lista de livros pra ler só aumenta parabéns!!! Amei a resenha é claro, esse livro está na lista pra mim ler💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, fico feliz de fazer parte da culpa pela sua lista aumentar hahahah espero que goste dos livros que ler por indicação minha <3

      Excluir
  5. Adorei a dica e já quero ler, hoje a Fatima Bernardes trato desse assunto e foi lindo. Quero muito, vou ver se encontro no sebo.

    Beijos,
    Michelle de Jesus do http://amordepublicitaria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, queria ter assistido, deve ter sido muito lindo mesmo. Eu acho que você encontra sim!

      Excluir
  6. Super curti a ideia do livro, bem minha cara, não que eu tenha uma arma mas eu entendo kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li, mas se ele realmente mata o ex.amigo e se mata, eu não quero ler. Ultimamente tenho fugido dos livros com final triste. A vida tem estado um pouco cinzenta e tenho usado os livros para a colorir um pouco. No entanto achei ser uma história emocionante e que nos faz refletir imenso.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer se sim ou não porque seria um enorme spoiler hahhaha mas leia que eu aposto que você pode tirar uma linda lição <3

      Excluir
  8. Amei a resenha ! Confesso que ainda não conheço nem li o livro, mas fiquei bastante curiosa para folhea-lo e ser impactada por essa história ! Amei demais, obrigada por compartilhar !

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Já vi muitas pessoas indicando esse livro mas ainda não li. O enredo é incrível e nos chama a atenção para a leitura. Geralmente flashback em livro, filme ou série precisa de atenção senão nos perdemos rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e você?
      Sim, nos perdemos mesmo, ainda mais eu que fico com a cabeça na lua as vezes hahahah

      Excluir
  10. Olá. Parece ser um livro que trata bastante de coisas psicológicas, então obviamente eu já me interessei. Ah, e isso de a "maldade" nas escolas machucas, eu entendo bem. Fiquei curiosíssima para saber como a história termina, ler esses flashs de memórias e tudo mais. Adorei a indicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vc iria adorar <3 leia e me conte depois o que achou!

      Excluir
  11. Fiquei curiosa para ler esse livro, achei interessante. Vamos lá ver se o vejo por aqui :)

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Amei também, graças a sua linda indicação <3

      Excluir