Eu Li: Easy - Série Contornos do Coração

03 novembro 2017

Oi gente! Tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é do primeiro volume de uma série que eu gostei muito. Espero que gostem!



Easy - Tammara Webber
305 páginas
Editora Verus

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Olha... Eu confesso que quando decidi ler Easy, eu queria me surpreender; por isso, não li a sinopse. Só fiz assim, abri o livro e li, e seja o que Deus quisesse.
Devo dizer que não me arrependi, já que é uma leitura maravilhosa. Logo que li a primeira página, fiquei sem fôlego nenhum, e foram poucos livros que me surpreenderam tanto logo na primeira página, que me deixaram tão desnorteada; e o motivo disso é que eu não esperava que o tema fosse ser esse, que fosse tratar do assunto com que me deparei.

Não vou dar spoiler, mas o que posso dizer é que Easy tem uma forte ligação com o feminismo, o que é incrível. Quantos livros você conhece que abordam realmente esse assunto? Eu só sei de um ou dois e olhe lá.

Bom, o que acontece é que Jacqueline é atacada e em seguida, salva por Lucas. Logo depois disso, parece que se cria uma ligação entre a vitima e seu herói, como se a partir daí eles se conectassem. Porém, nem tudo é flores, e Jacqueline vai ter que lidar com muitos empecilhos no caminho. Ela conhece outras pessoas, ainda está meio chateada por ter terminado com seu ex, e além de tudo, tem que lidar com o mistério ao redor de Lucas.

Ao longo do livro, vemos então uma batalha dela consigo mesma, em que ela decide se vai ou não se arriscar, e o que vai definir isso são as circunstâncias da vida dela - como ela se sente consigo mesma depois de tantas mudanças, além de vários problemas que aparecem pelo caminho. Acho que, então, Easy se trata muito de crescimento pessoal e amadurecimento. A personagem, que foi para a faculdade por causa do ex, mas ele acabou terminando com ela, se sente perdida quando nota que só estava lá por causa dele. Então, Lucas aparece e ela é movida para frente pelos acontecimentos, que sem nem notar, a fazem crescer muito.

A escrita da autora é extremamente delicada, como se fosse tão leve e boa de ser lida que quase flui diante dos olhos. Pelo menos eu, não vi o tempo passar.

Os capítulos são alternados entre as perspectivas de Lucas e Jacqueline, o que é bem legal, porque eu amo quando os livros são feitos dessa forma, já que sempre tendo a me apegar mais aos personagens masculinos (espertinha, eu sei hahahaha).

Lucas é um garoto muito cativante, que se acostumou a cuidar de outras pessoas e agora, depois de salvar Jacqueline, talvez sinta vontade de protegê-la, o único problema para tudo isso é que seu passado e algumas circunstâncias em sua vida o tem impedido de ir para frente.

Easy é um livro incrível que nos mostra que, para que o amor aconteça, às vezes precisamos crescer e vencer nossos problemas antes. Mostra que não devemos nos esconder quando algo nos ameaça de estarmos com quem amamos - nós devemos fazer o contrário e ir em frente, enfrentando tudo isso em busca da nossa felicidade.

Porém, eu não disse que seria fácil, hehehehe.

Enfim, o que vocês acharam? Gostam desse tipo de livro? Já leram?

Me contem.

Beijos de amor e luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário